O Portal da Arte Brasileira

Evento “Que boca na cena? – Edição Maré” acontece a partir de 23 de janeiro

0 5

Elaborado para gerar renda para artistas e trabalhadores da cultura e expandir a circulação de um repertório de excelência artística e de pensamento crítico, o evento “Que boca na cena? – Edição Maré” acontece entre os dias 23 e 26 de janeiro através do canal do YouTube do Museu da Maré. Com realização da Corbelino Cultural em parceria com o PUD – Psicanalistas Unidos pela Democracia e patrocínio da Prefeitura do Rio / Secretaria Municipal de Cultura (SMC-RJ) via Lei Aldir Blanc, a primeira edição do evento na Maré realiza três dias com apresentações de artistas negros independentes moradores do Complexo de favelas da Maré, selecionados através de convocatória pública e escolhidos pela curadoria fixa, formada por Juliana França e Natasha Corbelino, e pela curadoria convidada – composta por Renata Tavares, do projeto “Entre Lugares”, e Claudia Rose, diretora do Museu da Maré.

“Que boca na cena?” é um projeto que pretende urgentemente se instaurar como prática antirracista continuada, confabulando uma escritura social, estética e financeira que atue para além das hashtags.

Em todas as três noites de evento, o grupo anfitrião “Projeto Entre Lugares” abre a programação com uma cena curta. Logo depois acontece a apresentação dos artistas selecionados, seguida de conversa com trabalhadores e estudantes de teatro mareenses, também escolhidos por convocatória. Nos dias 25 e 26, o projeto ainda oferecerá uma oficina de instrumentalização na plataforma Zoom para artistas, técnicos da cultura e professores, como motor para, neste momento, ampliar as possibilidades de geração de renda no novo campo de trabalho que se impõe: o virtual.

Post Patrocinado

Serviço

Apresentações

Datas: 23 a 25/1/21, 19h.

Ingressos: Grátis

YouTube: Canal Museu da Maré

Oficinas

Datas: 25 e 26/1/21. Segunda e terça, 10 às 12h.

Plataforma: Zoom.

Inscrições: no Instagram @quebocanacena

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X