Entre os dias 21 e 24 de agosto acontecerá, no Centro Cultural Tendal da Lapa, a mostra “Cine Matilha no Tendal”. Com três exibições diárias e programação para todas as idades, o evento conta com filmes selecionados na 4ª Chamada Pública de Cinema Independente do Cine Matilha, que aconteceu em 2018. Entre os filmes selecionados pelo curador Tom Dutra, os blocos de projetos independentes são compostos por diversos curtas-metragens produzidos nacionalmente.

Do circuito comercial, entram na programação os infantis “Irmão do Jorel”, de Juliano Enrico – lançado em março deste ano devido ao sucesso do desenho animado, premiado como melhor série de animação Ibero-Americana pelo Prêmios Quirino (Espanha) – o francês “Zarafa”, assinado por Bezançon e Alexander Abela, que de maneira simples e para crianças aborda a colonização da França na África. “Oswaldo”, recordista de audiência na TV brasileira e que conta a história sobre um pinguim de 12 anos que tem que sobreviver à escola, também marca presença na Mostra.

Vencedor de diversos prêmios nacionais o longa “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky, fecha a programação do dia 23. Na quinta-feira, 22, é exibida a produção franco-brasileira “Deslembro”, primeiro longa de ficção de Flávia Castro e em cartaz atualmente em diversas salas nacionais. O documentário “Hilda Hilst Pede Contato” de Gabriela Greeb, que mescla realidade com ficção, pode ser visto no dia 24 de agosto.

Serviço

Local: Tendal da Lapa – Rua Guaicurus, 1100 – Lapa – São Paulo.

Data: 21 a 24/8. Sessões às 11h, 14h e 16h. Programação completa em www.matilhacultural.com.br.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

Compartilhe!