Programa mensal traz a cada edição um filme seguido de debate com um psicanalista convidado. Edição deste mês é a segunda dentro do módulo “Mal-estar na civilização e religião”.

No dia 13 de agosto, o MIS realiza o Ciclo de Cinema e Psicanálise com exibição do documentário “Espaço Além – Marina Abramovic e o Brasil”, de Marco Del Fiol e distribuído pela ELO Company. O programa é uma parceria com a Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e apoio da Folha de S.Paulo. A sessão, que tem entrada gratuita será seguida de debate com o psicanalista convidado João Frayze-Pereira e com o jornalista Silas Martí. A diretora de Cultura e Comunidade da SBPSP, Luciana Saddi, mediará a conversa.

 

Sobre o Filme:

Espaço Além – Marina Abramovic e o Brasil. (Dir.: Marco Del Fiol. 2015, BRA, 86’). Em busca de cura pessoal e inspiração artística, Marina Abramović viaja pelo Brasil experimentando rituais sagrados e desbravando os limites entre arte e espiritualidade. Até onde ela iria para compor novas obras de arte? O filme faz um registro etnográfico enquanto observa os processos de apropriação artística e humana de Marina.

 

Serviço

Local: Auditório MIS – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo.

Data: 13/8. Terça, 19h.

Ingressos: Grátis. Retirar 1h antes na Recepção MIS.

Classificação: 14 anos

Informações: (11) 2117-4777.

Site: www.mis-sp.org.br

 

Compartilhe!