O MIS reunirá atrações artísticas diversas na edição de abril da Maratona Infantil, que acontece no domingo, 28 de abril. Entre elas estão a Camerata Cantareira, as oficinas de Stop Motion e a apresentação do espetáculo “Mazé! De onde vem? Quem é?”. A entrada é gratuita.

A Camerata Cantareira, orquestra de cordas da Faculdade Cantareira formada por 11 músicos, traz um projeto que tem como objetivo apresentar  a música clássica para as crianças. Nesta edição da Maratona Infantil serão executados três concertos:Concerto Grosso Op6 Nº1Quatro Momentos nº3 e St. Paul’s Suíte. O concerto tem início às 16h.

Os visitantes da Maratona Infantil também poderão se divertir e aprender com a Oficina de Stop Motion, da Matiz Filmes, em que os participantes irão construir personagens com massinha de modelar  e criar uma pequena história. Depois,irão capturar as imagens com o celular para produzir a animação na técnica stop motion, em um cenário de fundo infinito, com iluminação própria e tripés de celulares.

Já os pequenos artistas não podem perder a oficina Desenhando tranqueiras, com Victor Gáspari. Os participantes irão aprender a desenhar a partir da observação de objetos – neste caso, “pilhas de bagunça” e “tranqueiras”, como instrumentos musicais, bichos de pelúcia, abajures, bonecas e outros.

O Museu recebe, ainda, o Lançamento do Livro Infantil Retratos. O Projeto de literatura infantil Somos Todos Viajantes, um convite para refletirmos sobre a nossa relação com a natureza, lança seu quarto título: Retratos. A personagem Lalá Balena faz o caminho das águas.

Serviço

Local: MIS – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo.

Data: 28/4. Domingo, 10h às 17h.

Ingresso: Grátis.

Classificação: Livre.

Informações: (11) 2117-4777.

Compartilhe!