Na quarta-feira 23 de outubro, a Livraria da Vila realiza o lançamento do livro ‘A Morte e o Meteoro’ (Editora Todavia), do autor Joca Reiners Terron. O evento é aberto ao público, e conta com a presença do escritor para um bate-papo com os leitores, seguido por uma sessão de autógrafos.

Em sua obra, Joca leva o leitor para um labirinto de pistas falsas e ruas sem saída. ‘A Morte e o Meteoro’ é uma intrincada aventura literária, que combina segredos ancestrais, índios anarquistas, insetos alucinógenos e uma viagem sangrenta pelos lugares mais sombrios do passado e do futuro. A Amazônia praticamente acabou e o pouco que resta após décadas de aniquilamento é insuficiente para abrigar os kaajapukugi, uma tribo isolada e misteriosa que agora se vê diante da própria extinção.

As informações precárias que temos a respeito destes índios vêm do igualmente enigmático Boaventura, um sertanista que, até onde se sabe, foi o único a ter contato com a tribo, dedicando sua vida a protegê-la do homem branco. Com a iminência do fim, Boaventura traça um plano ousado: transferir os cinquenta kaajapukugi remanescentes para o México, onde serão recebidos como refugiados políticos.

Foto: Renato Parada.

Serviço

Local: Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena – São Paulo.

Data: 23/10. Quarta, 19h30.

 

Compartilhe!