São Paulo será palco, entre os dias 3 e 7 de abril, a segunda edição do FIC – Festival Internacional de Circo. O evento é promovido pela Associação dos Amigos do Centro de Memória do Circo com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e reúne artistas de várias partes do mundo. Os circenses apresentarão espetáculos com malabarismos, mágicas, contorcionismos, acrobacias e muita palhaçada.

O festival ocorrerá na Cidade do Circo, localizado no Centro Esportivo Tietê, e receberá artistas diversos que se apresentarão em três lonas de circo, estação para acrobacias, trapézio e palco externo. A programação deste ano tem como tema “O Circo falando com a cidade”, e trará cerca de 50 espetáculos e mais de 100 atrações para divertirem o público. Há participantes de diversos países e estados brasileiros, entre eles as companhias Duo Looky (Israel), Diminuto Circus (Chile), Laguz Circo (CE) e Cia. dos Palhaços (PR).

Na noite de abertura será exibido o espetáculo As Destemidas, concebido e realizado somente por artistas mulheres. A apresentação celebra as três homenageadas desta edição do FIC: Andrea Macera (Palhaça Mafalda), Beth Dorgam (Palhaça Elisabeth The Queen) e Lu Lopes (Palhaça Rubra). Elas foram escolhidas por conta de suas histórias na arte da palhaçaria e por representarem as mulheres artistas de circo.

Serviço:

Local: Centro Esportivo Tietê – Avenida Santos Dumont, 843 – Estação de Metrô Armênia – São Paulo.

Data: 3 a 7/4.

Ingressos: Grátis. Distribuição 2h antes.

 

 

 

 

 

Compartilhe!