Dias 20, 21 e 22 de junho será realizada a primeira edição do festival Amobantu – Festival de Música e Cultura Bantu. Todas as atrações são gratuitas e acontecerão no Centro de Culturas Negras do Jabaquara. O Festival vai celebrar a importância da cultura bantu e sua influência no Brasil com shows de música e outras atrações como exposição, feira de artesanato, culinária, palestras, além de atividades como oficinas e minicurso sobre a temática.

Participam do evento nomes como os músicos Toca Ogan (percussionista da Nação Zumbi) e Eder “O” Rocha (ex-integrante do Mestre Ambrósio), a coreógrafa Tainara Cerqueira e Tata Ananguê – professor e sacerdote presidente da Confederação Nacional dos Candomblés de Angola e dos Costumes e Tradições Bantu no Brasil e da Casa Raiz do Benge Ngola Djanga ria Matamba. Na programação de shows estarão presentes Jéssica Areias, Batucada Tamarindo, Negu Edmundo, Coco de Oya, Laylah Arruda, Senzala Hi Tech, Djanguru Sound System, Buena Onda Reggae Club e Nega Duda.

Foto: José de Holanda.

Serviço

Local: Centro de Culturas Negras do Jabaquara – Mãe Sylvia de Oxalá – Rua Arsênio Tavolieri, 45 – Jabaquara – São Paulo.

Data: 20, 21 e 22/6. Quinta, sexta e sábado, 10h às 19h30.

Ingressos: Grátis.

Informações: (11) 5011-2421.

Compartilhe!