A Escola Nacional de Teatro promoverá uma série de atividades gratuitas no sábado, 29 de junho. Na ocasião, haverá uma aula espetáculo do ator Ney Piacentini, da Companhia do Latão, além de bate-papo com Daniel Fontana sobre montagem e som no cinema, conversa com as escritoras Aline Bei e Maria Vitória sobre literatura feminina contemporânea, lançamentos de livros e sarau musical.

A programação começa às 16h com o bate-papo O Poder da Montagem e do Som na experiência Cinematográfica, com Daniel Fontana. Já às 17h acontece Aula Espetáculo com Ney Piacentini. Comemorando 40 anos de profissão, o ator apresenta uma demonstração de trabalho em que exibe trechos de todas as peças da Companhia do Latão, entremeadas com explanações sobre o aprendizado pelo qual passou no coletivo paulistano.

Mulheres que escrevem é o bate-papo que acontece às 18h30 com as escritoras Aline Bei e Maria Vitória sobre literatura feminina contemporânea. Na ocasião ocorrem os lançamento dos livros Os Sapatos Vermelhos, de  Thais Barbeiro; Mosaicum (coletivo scenarium) e da Revista Plural F. 451 — 233o Celsius…

Para encerrar a programação do dia, às 19h30,o acontecerá o sarau musical conta com a apresentação da pianista Nanci Lopes e de vários atores lendo textos selecionados, além de espaço para poesia e feira de livros.

Serviço

Local: Escola Nacional de Teatro – Avenida Paulo VI, 112 – Sumaré – São Paulo.

Data: 29/6, a partir das 16h.

Ingressos: Grátis.



Compartilhe!