[Evento] Casa-Museu Ema Klabin promove atividades sobre Literatura de Cordel na 13ª Primavera de Museus, de 25 e 29 de setembro

[Evento] Casa-Museu Ema Klabin promove atividades sobre Literatura de Cordel na 13ª Primavera de Museus, de 25 e 29 de setembro

A Casa-Museu Ema Klabin promove uma série de atividades sobre a Literatura de Cordel para a 13ª Primavera de Museus, entre 25 e 29 de setembro. A instituição realizará uma feira de Literatura de Cordel com a presença dos autores Edimaria, Luciano Braga, Tin Tin Alves, João Gomes de Sá (do Grupo SP Cordel) e Dani Almeida.

Durante a programação haverá o lançamento de um Cordel homenageando a colecionadora Ema Klabin. O público poderá adquirir cordéis, além de cartões postais e reproduções de uma xilogravura do artista João Gomes de Sá. O artista também estará presente para falar informalmente sobre essa arte milenar.

A literatura de Cordel foi reconhecida e tombada pelo IPHAN, em 2018, como patrimônio cultural e imaterial do Brasil. O gesto público alterou o modo de leitura da cultura de folhetos do nordeste brasileiro e reafirmou seu importante papel na constituição da identidade e na pluralidade da cultura paulistana.

Serviço

Local: Casa-Museu Ema Klabin – Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo.

Data: 25 a 29/9. Programação completa em  https://emaklabin.org.br/

Ingressos: Grátis.

Informações: (11) 3897-3232.

Sem comentários

Insira um Comentário