O Portal da Arte Brasileira

Estreia da peça “Lasanha e Ravioli em A Branca de Neve” acontece on-line em 27 de novembro

0 18

A estreia da peça on-line “Lasanha e Ravioli em A Branca de Neve”, com direção de Fernando Philbert; e o lançamento da versão digital de um livro comemorativo, com prefácio de Geraldo Carneiro, que traz alguns textos do repertório e a história da dupla nestes 30 anos,  acontece em 27 de novembro.

Os palhaços Lasanha e Ravioli, sem trabalho há um bom tempo por conta da pandemia, finalmente recebem um telefonema. Um tal de Sr. Rumos (Rumos Itaú Cultural) os convida para apresentar uma peça online. Sem ter a menor ideia do que isso significa, a dupla imediatamente aceita o desafio, dizendo ao Sr. Rumos que tem muita experiência em peças digitais. Eles agora tem que se virar para cumprir o compromisso, e decidem montar uma peça de seu repertório, “A Branca de Neve e Os Sete Anões”.

Desde 1990, Monica Biel e Ana Barroso vem desenvolvendo seu trabalho com base na adaptação de contos de fadas e sua transposição para a cena através da linguagem de clowns. A partir de personagens e histórias amadas pelas crianças, tratam de questões do seu cotidiano, com o distanciamento necessário para que elas possam exercitar seu olhar crítico, sem deixar de estimular a sua fantasia.

Post Patrocinado

A dupla utiliza técnicas como uso de máscaras, manipulação de bonecos,  improvisação e palhaçaria, além de um jogo aberto e participativo com as crianças.

Segundo as atrizes, os contos de fadas são um tema inesgotável e uma forma de falar de temas universais como o medo, o desconhecido, a amizade, o amor, os desafios, as relações familiares, o preconceito, a coragem, a cumplicidade, a solidariedade. Quando discutimos estes temas através de reis, rainhas, fadas e bruxas, é possível abordá-los proporcionando um ambiente colorido, fantasioso e bem-humorado. 

Os palhaços Lasanha e Ravioli também abordam o universo do teatro, mesclando uma conhecida história com situações como estreias, ensaios e turnês, numa dramaturgia que utiliza o metateatro e envolve vários personagens e situações, sempre executados por ambas. Assim as clássicas histórias são apresentadas através do humor crítico e da ótica particular dos palhaços.

Ficha Técnica

Texto: Ana Barroso e Monica Biel. Direção Artística: Fernando Philbert. Elenco: Ana Barroso e Monica Biel.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 27/11 a 5/12. Sábados e domingos, 16h.

Ingressos: Grátis.

Link para adquirir o livro: www.anabarrosoemonicabiel.com.br.

YouTube: Canal BB Companhia de Teatro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X