De 19 de setembro a 22 de outubro, o Itaú Cultural abre inscrições para a convocatória a_ponte – Cena do Teatro Universitário, que selecionará até dez espetáculos realizados por estudantes de todo o país. As peças escolhidas vão compor uma mostra na programação do instituto em 2019.

regulamento e a ficha de inscrição já estão disponíveis. Os grupos participantes precisam ser vinculados a instituições de ensino de nível superior, escolas técnicas de nível médio ou escolas independentes de teatro, sediadas no Brasil. As obras inscritas não precisam ser inéditas e podem ter dramaturgias autorais ou com base em textos de domínio público, respeitando os direitos autorais. O resultado estará disponível no dia 30 de novembro pelo site do instituto.

Galiana Brasil, Gerente do Núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural (Créditos: Divulgação)

“Nossa ideia é apontar para núcleos de criação de onde costumam nascer as experiências teatrais mais engajadas e inovadoras: a cena universitária”, explica Galiana Brasil, gerente do Núcleo de Cênicas do Itaú Cultural. Como resultado, de 24 de janeiro a 3 de fevereiro de 2019, os selecionados participarão de uma mostra a ser realizada no instituto.

Os integrantes do grupo teatral participante precisam estar matriculados, no período de inscrição da convocatória, em instituições de ensino superior, escolas técnicas de nível médio ou escolas independentes de teatro sediadas no Brasil. As peças inscritas devem ser reconhecidas pela escola como trabalho de formação curricular. É necessário que apenas um dos participantes, que esteja na ficha técnica do grupo, realize a inscrição como pessoa física, em nome de todos.

  • Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo
    (11) 2168-1777 / (11) 2168-1776
    + Ver mapa
  • 19/09/2018 a 22/10/2018
  • Gratuito.
  • Inscrições: 19 de Setembro a 22 de Outubro

 

Compartilhe!