O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Um Passeio no Bosque” estreia em 3 de setembro no Teatro Solar Botafogo

0 106

“Um Passeio no Bosque”, dirigida por Marcelo Lazzaratto, estreia em 3 de setembro no Teatro Solar de Botafogo. A peça é acompanhada de uma exposição composta por imagens e textos – a ser visitada antes e depois do espetáculo – que pauta como o “desejo pelo poder” nos faz gerar maior capacidade de destruição que de preservação. “Um Passeio no Bosque” traz o encontro entre dois diplomatas representantes de potências adversas em um bosque na Suíça, uma terra de neutralidade e perfeição cívica. E, para chamar atenção do público para a complexidade da relação entre os diplomatas que quase coloca em xeque a humanidade, a peça aposta na simplicidade cênica.

A encenação é pautada no jogo entre os dois intérpretes. Um deles, o mais velho, é um russo, Andrey (Beto Bellini), com larga experiência diplomática, cético em relação ao próprio trabalho, com o entendimento de que as coisas não são exatamente possíveis de serem transformadas, e que a paz é uma constante tentativa e não um êxito a ser alcançado. O outro, que ainda acredita que isso é possível, é um jovem americano idealista, John, com firme crença no poder da diplomacia e em sua habilidade pessoal. As grandes questões da política internacional – a guerra ou a paz – são tratadas pelos dois diplomatas de maneira frustrada pois eles não abrem mão de seus próprios benefícios e suas conveniências momentâneas.

Beto Bellini que, há 20 anos atuou no papel do personagem mais jovem ao lado de Emílio Di Biasi (vencedor do Prêmio Shell de Melhor Ator), retorna nesta temporada ao lado de Gustavo Merighi, interpretando o papel com o qual contracenava na época.

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Texto: Lee Blessing. Tradução: Bárbara Heliodora. Direção e Iluminação: Marcelo Lazzaratto. Elenco: Beto Bellini e Gustavo Merighi.

Serviço

Local: Teatro Solar de Botafogo – Rua General Polidoro, 180 – Botafogo, Rio de Janeiro. 

Datas: 3 a 25/9. Sextas e sábados, 20h.

Ingressos: R$40,00 (entrada) e R$20,00 (meia-entrada).

Classificação: 12 anos.

Link para ingressos: https://byinti.com/.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X