O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Trenzinho de Minas” faz sessão on-line em 10 de outubro

0 6

Com direção de Diego Morais e roteiro de Pedro Henrique Lopes o espetáculo digital inédito “Trenzinho de Minas” tem apresentação dia 10 de outubro, às 16h. A live vai alternar trechos da peça com quadros musicais e atividades interativas para toda a família. A exibição será feira no canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal e no Facebook do Diversão em Cena, com patrocínio da ArcelorMittal.

Beto Guedes, Milton Nascimento, Fernando Brant, Lô Borges e outros músicos mineiros consagrados serão homenageados na quinta livezinha temática que o Grandes Músicos para Pequenos apresenta, este ano, em parceria com o projeto “Diversão em Cena”.

O musical “Trenzinho de Minas” começa quando os amigos e vizinhos Gabi (Analu Pimenta) e Tiago (Oscar Fabião) percebem que todos os pães de queijo do mundo desapareceram. Tiago, que está com fome, decide sair pelas montanhas de Minas Gerais em busca do melhor pão de queijo do mundo. Encontrando pistas pelo caminho, será que eles vão descobrir quem comeu tanto?

Post Patrocinado

A partir de canções de diversos artistas mineiros, “Trenzinho de Minas” fala sobre a importância de dividir as melhores coisas da vida com as pessoas que amamos. Na trilha sonora, estão sucessos como “Canção da América”, “Bola de meia, bola de gude”, “Fé Cega, Faca Amolada”, entre outros clássicos nacionais.

As livezinhas apresentam atividades temáticas e informações sobre os músicos homenageados para despertar a curiosidade das crianças sobre os artistas e sua obra.

Foto: Júnior Mandriola.

Ficha Técnica

Roteiro original: Pedro Henrique Lopes. Direção: Diego Morais. Elenco: Analu Pimenta, Oscar Fabião, Pedro Henrique Lopes.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 10/10. Domingo, 16h.

Facebook: Diversão em Cena.

YouTube: Canal Fundação ArcelorMittal.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X