O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Trava Bruta” estreia no CCSP em 7 de dezembro

0 18

O espetáculo “Trava Bruta” estreia dia 7 de dezembro, às 21h, no Centro Cultural São Paulo. Esta primeira temporada presencial será realizada até 12 de dezembro, de terça a sábado, às 21h e domingo às 20h.

Haverá, em todas as apresentações, uma cota de ingressos gratuitos para pessoas trans, que poderá ser retirada presencialmente, uma hora antes do espetáculo.

Trata-se de um manifesto que parte da experiência transexual da autora Leonarda Glück para propor uma ponte e um embate entre o contexto artístico e a conjuntura política e social brasileira atuais no que se refere ao campo da sexualidade. O trabalho marca as comemorações de 25 anos de carreira da artista e também o seu reencontro com o diretor Gustavo Bitencourt.

Post Patrocinado

Com ampla trajetória no campo das artes cênicas brasileiras, Leonarda fundou importantes coletivos nacionais como a Companhia Silenciosa e a Selvática Ações Artísticas e apresentou seus trabalhos em diversos países da Europa e América Latina. Esta é a primeira vez que Leonarda aborda exclusivamente a questão da transexualidade em uma de suas criações. O espetáculo é uma espécie de vertiginoso poema cuja principal metáfora reúne o ato de bloquear e impedir a livre movimentação com a capacidade de brutalidade da natureza humana, sua violência e sua incivilidade.

Em 2019, a montagem foi premiada pelo Centro Cultural São Paulo, integrando a 6ª Mostra de Dramaturgia em Pequenos Formatos da instituição. Após ter sua estreia suspensa por conta da pandemia, o trabalho foi retomado em 2021 e estreará presencialmente na Sala Jardel Filho, onde serão disponibilizados 160 ingressos.

Foto: Alessandra Haro.

Ficha Técnica

Texto e Interpretação: Leonarda Glück. Direção: Gustavo Bitencourt.

Serviço

Local: Centro Cultural São Paulo – Sala Jardel Filho – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso – São Paulo.

Datas: 7 a 12/12. Terça a sábado, 21h. Domingo, 20h.

Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada).

Classificação: 18 anos.

Link para ingressos: www.sympla.com.br/produtor/pomeiro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X