O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo teatral “C.R.I.A.S” estreia on-line em 28 de abril

0 16

Com inspirações no clássico “As Criadas” (1947), de Jean Genet; na experiência documental dos intérpretes filhos de empregadas domésticas, além dos noticiários, “C.R.I.A.S” faz uma temporada online com apresentações nos dias 28, 29 e 30 de abril, quarta à sexta, sempre com três sessões por dia: 20h, 20h30 e 21h. As apresentações são gratuitas, é só retirar os ingressos pelo Sympla e assistir pelo YouTube.

A direção é de Jaoa de Mello e a dramaturgia de Beatriz Nauali, o elenco é formado por Éder Augusto Marcos, Maria Rosa e Paloma Rodrigues. Essa é mais uma produção da Romã Atômica.

Na trama, duas mulheres saem de suas casas diariamente para cuidar da casa de uma terceira, a patroa. E durante suas tarefas diárias fantasiam outra vida. Permeando entre o real e o devaneio, as crias destas criadas estudam possibilidades de insurgência e de tornar as vozes de suas mães audíveis. Os filhos planejam a hora do chá na tentativa de compreensão da raiva, da solidão, da alteridade e das formas de mudar as relações perpetuadas desde os tempos das sinhás.

Post Patrocinado

Algumas referências visuais são o trabalho da performer Ntando Cele, que foi da primeira geração de crianças negras sul-africanas a entrar na escola dos brancos; Deana Lawson que tem como mote fotografias de mulheres negras; além de outras artistas visuais como a sul-africana Lebohang Kganye e a brasileira Barbara Wagner.

Foto: Jaoa de Mello e Paloma Rodrigues.

Ficha Técnica

Dramaturgista: Beatriz Nauali. Direção: Jaoa de Mello. Elenco: Éder Augusto Marcos, Maria Rosa e Paloma Rodrigues. 

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 28 a 30/4. Quarta a sexta, 20h, 20h30 e 21h.

Classificação: 10 anos.  

Link para ingresso: https://www.sympla.com.br/crias__1183397

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X