O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Sueño” estreia no Teatro João Caetano em 5 de novembro

0 55

O espetáculo “Sueño” estreia dia 5 de novembro de forma presencial na área externa do Teatro João Caetano, em São Paulo. Com direção e dramaturgia de Newton Moreno e elenco formado por Denise Weinberg, Leopoldo Pacheco, Paulo de Pontes, Michelle Boesche, José Roberto Jardim e Simone Evaristo, a peça tem produção de Emerson Mostacco, direção musical de Gregory Slivar, direção de movimento e coreografia de Erica Rodrigues, pesquisa de Almir Martines, figurinos de Leopoldo Pacheco e Chris Aizner (que também assina o cenário) e design de luz de Wagner Pinto.

Na peça, em Santiago, no Chile, um grupo de teatro está ensaiando “Sonho de uma Noite de Verão”. Um casal de militantes foge de seu país, e é separado pela ditadura quando ela está grávida. O marido, Vine, não descansará até reencontrar sua família.

Em seu exílio, Vine sonha todas as noites com a peça que não pôde estrear e como ele pretende, através do texto de Shakespeare, encenar uma América Latina que precisa reaprender a sonhar com liberdade e independência.

Post Patrocinado

Quando a ditadura é derrocada na década de 90, Vine retorna ao Chile para tentar encenar a peça novamente. O reencontro de Vine com seu país mostrará que os ecos do autoritarismo ainda podem criar novas tragédias.

Foto: João Caldas.

Ficha Técnica

Texto e Direção: Newton Moreno. Elenco: Denise Weinberg, Leopoldo Pacheco, Paulo de Pontes, José Roberto Jardim, Michelle Boesche, Simone Evaristo e Gregory Slivar (músico ao vivo).

Serviço

Local: Teatro João Caetano – Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino – São Paulo.

Datas: 5/11 a 5/12. Terças a domingos, 18h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 14 anos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X