O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Sampleando Homem Só” tem apresentações on-line até 6 de junho

0 14

“Sampleando Homem Só” é um convite das artistas Daniela Moraes e Rafaela Sahyoun à Cia Perversos Polimorfos, para pesquisarem juntos o deslocamento do conceito de ‘sampleamento’, da música eletrônica para a dança. A estreia acontece em temporada on-line de duas semanas, até 6 de junho, com apresentações de sexta a domingo, sempre às 20h, transmitidas pelo canal do YouTube da Cia. 

O trabalho toma como base o espetáculo “Movimento para um Homem Só”, de 2014, inspirado nas intervenções do artista plástico inglês Banksy em parceria com os grafiteiros brasileiros Os Gêmeos, na ocupação “Better out than in”, em Nova Iorque, um ano antes.

Depois do primeiro experimento de “Sampleando Homem Só”, transmitido pelo programa Sesc em Casa em 2020, diretamente do palco da unidade 24 de Maio, os ensaios seguiram intensificados e a  companhia ocupou a Fazenda Santa Esther, no interior de São Paulo, que serviu como locação para a cinematografia da nova peça de dança, realizada por Osmar Zampieri, com apoio de Daniel Carvalho na operação  de câmera, e imagens aéreas captadas por Ricardo Yamamoto.

Post Patrocinado

Na música, samplear significa cortar e reutilizar parte de uma gravação para composição de uma nova, que pode compreender elementos como ritmo, melodia, fala, sons ou compassos inteiros, redefinidos ou manipulados. Assim, a partir desse estudo de desconstrução e reconstrução de pequenos trechos coreográficos, “Sampleando Homem Só” não se configura como remontagem do espetáculo original, mas um novo trabalho que “sampleou” o antigo.

Foto: Ricardo Gali.

Ficha Técnica

Roteiro: Ricardo Gali e Osmar Zampieri. Direção: Ricardo Gali. Elenco: Daniela Moraes e Rafaela Sahyoun.

Serviço

Datas: 4, 5 e 6/6. Sextas, sábado e domingo, 20h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 16 anos.

YouTube: Canal Companhia Perversos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X