Espetáculo “Ricardo III – Um Homem do Seu Tempo” estreia on-line em 23 de março
Uma bola de futebol, uma espada, a camisa de um time, três esqueletos e Shakespeare. O que tudo isso tem em comum? Todos compõem a estrutura narrativa de “Ricardo III – Um Homem do Seu Tempo”, que com uma visão periférica explora a obra de Shakespeare, se apropriando de uma linguagem bastante popular. Trata-se da releitura dramatúrgica, encenada por Alexandre Gomes e dirigida por Wellington Fagner. A temporada contará com oito apresentações online às terças e quartas 23, 24, 30 e 31, sendo duas por dia, uma às 19h e outra às 21h, via plataforma Zoom. Os ingressos serão gratuitos e podem ser adquiridos gratuitamente pelo Sympla.
Através dos aspectos de um homem histórico e de um homem-personagem, o espetáculo que é de realização da Cia Atores da Fábrica, reúne premiações na categoria Inovação pela rede Baixada em Cima, no Prêmio Shell (2017) e Melhor Espetáculo na 2ª edição do Festflum (2016), sugere que o espírito do rei deformado – devido a uma escoliose, acentuada por Shakespeare para representar a sua imensa falta de caráter – e sanguinário, que governou a Inglaterra entre 1483 e 1485, ainda vive entre nós.
O monólogo traz a sede pelo poder e a corrupção humana – temas acentuados nos dias atuais -, como as tensões centrais da narrativa, tendo o ponto de partida culminando na descoberta da ossada do monarca caçula, rejeitado pela mãe, Ricardo III.
Post Patrocinado
Foto: Danilo Sérgio.
Ficha Técnica
Adaptação e Concepção: Alexandre Gomes e Wellington Fagner. Texto Final: Alexandre Gomes. Direção: Wellington Fagner. Atuação: Alexandre Gomes.
Serviço
Plataforma Zoom.
Datas: 23, 24, 30 e 31/3/21. Terças e quartas, 19h e 21h.
Ingressos: Grátis (em Sympla).
Classificação: 12 anos.