O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Relatos Amefricanos” estreia on-line em 20 de novembro

0 23

Inspirado na categoria político-cultural de amefricanidade – cunhada pela antropóloga, filósofa e historiadora Lélia Gonzalez –  “Relatos Amefricanos” transporta para a tela e os palcos, uma amálgama de histórias que têm a experiência negro-diaspórica como fio condutor. A apresentação estará disponível a partir do dia 20 de novembro em formato online e com acesso gratuito no canal do espetáculo.

Em cena, uma abordagem transfronteiriça aproxima e entrelaça Brasil e Peru, duas realidades latino-americanas aparentemente díspares entre si. Essa operação é possível graças à concepção amefricana que está na base do espetáculo. Nesses dois pólos, mutuamente complementares, estão as figuras de Lélia Gonzalez e a da poetisa e coreógrafa peruana Victoria Santa Cruz, como as principais referências do projeto.

O elenco é composto pelos bailarinos intérpretes-criadores Quiara Jofre, Diogo de Carvalho, Poliana Nunes e José Liberato. Completam a ficha técnica, o músico Julio Rhazec na trilha sonora, Rachid Severino no desenho de luz, João dos Reis como figurinista e Andrei Gonçalves na produção.

Post Patrocinado

Foto: Christal Araújo.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 20/11 a 5/12. Sextas e sábados, 20h. Domingos, 18h.

YouTube: Canal Relatos Amefricanos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X