O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Por Todos os Cantos e Contos” estreia on-line em 22 de agosto

0 22

“Por Todos os Cantos e Contos”, que estreia em 22 de agosto, é um projeto de teatro infanto-juvenil, escrito por Vitor Paranhos e com direção de Bruno Ferian, que aborda com ludicidade a diversidade cultural do nosso país, viajando pelos quatro cantos do Brasil através de lendas, cantigas e danças populares.

O espetáculo conta a história de dois irmãos que viajam para o sítio da avó para passarem as férias. Presos às possibilidades do lazer tecnológico, não veem a hora de voltarem para a conectividade dos centros urbanos e deixarem para trás o tédio do campo e as receitas esquisitas da avó. No último dia de férias, as crianças são surpreendidas por uma forte tempestade e o sumiço repentino da avó. Assustados e preocupados, os irmãos passam a seguir as instruções de um livro misterioso que, entre rimas e desafios, apresenta-se como o único caminho para o resgate da avó desaparecida. Envolvidos em mistérios e aventuras, os irmãos contam com a ajuda de um irreverente trio de artistas Saltimbancos e passam a viajar por diferentes cantos do Brasil sem sair da sala da avó, conhecendo lendas, canções, brincadeiras, danças e pratos típicos. Se aproximam assim um pouco da história da avó e da cultura desse grande Brasil.

O projeto também irá distribuir livros com a história da peça e atividades para alunos de escolas públicas, centros culturais e bibliotecas da cidade de Osasco. Também irá entregar áudio livros com a história da peça para instituições de apoio a deficientes visuais. Esse material estará disponível para download no site da produtora.

Post Patrocinado

Foto: Rodrigo Cordeiro.

Ficha Técnica

Texto: Vitor Paranhos. Direção: Bruno Ferian. Elenco: Jéssica Magalhães, Pedro Torrezan, Lya Bueno, Amanda Anequini, Juliana Manczyk e Rodrigo Lopes.

Serviço

Transmissão on-line.

Estreia: 22/8. Domingo, 15h.

Temporada: Disponível de 30/8 a 3/9. Domingo, 15h às 21h. Segunda a sexta, 9h às 21h.

Classificação: Livre.

YouTube: Canal Mercúrio Cultural.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X