O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Pimentinha – Elis Regina para Crianças” reestreia no Teatro Multiplan

0 16

O musical “Pimentinha – Elis Regina para Crianças”, novo espetáculo do premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, chega ao palco do Teatro Multiplan, na Barra da Tijuca, a partir do dia 2 de abril, com sessões aos sábados e domingos, às 16h. Com direção de Diego Morais, direção musical de Guilherme Borges e texto de Pedro Henrique Lopes, a peça mostra a importância da autoestima, e questiona os padrões de beleza impostos às mulheres, em uma grande homenagem a Elis Regina.

O projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’ tem uma trajetória de sucesso ao apresentar os grandes nomes da MPB para as novas gerações, em espetáculos que reúnem toda a família. Depois de Luiz Gonzaga, Braguinha, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Raul Seixas, a homenageada da vez é uma das maiores cantoras brasileiras. “Buscamos inspiração na história de Elis Regina, em seus primeiros passos como artista, para trazer ao palco a importância de assumir sua personalidade desde cedo”, comenta o autor Pedro Henrique Lopes.

 “Pimentinha – Elis Regina para Crianças” conta a história de Lilica (vivida pela cantora, compositora e atriz Jullie), uma menina apaixonada por música e por suas grandes cantoras, que faz de tudo para sua mãe levá-la a um concurso de jovens talentos no rádio. Chegando lá, a menina de óculos e cabelo desgrenhado se sente intimidada pelo visual que a impõem. Em busca de sua própria essência, Lilica vai desafiar os padrões de beleza e mostrar que toda pessoa é linda quando dá espaço para sua real personalidade.

Post Patrocinado

A inspiração veio da infância de Elis Regina, que foi uma menina estrábica e tímida que se escondia atrás dos óculos fundo de garrafa, mas que sempre buscou se sentir representada como mulher na sociedade e em seu visual. No elenco, estão, além de Jullie no papel-título, Erika Riba (Dona Ercy), Lucas da Purificação (Jairzinho), Stephanie Serrat (Diva), Layla Paganini (Produtora) e Pedro Henrique Lopes (Adelino Junior e Adelino).

Na trilha sonora, estão grandes clássicos da MPB imortalizados por Elis Regina, como “Fascinação”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Madalena” e “Como nossos pais”, em arranjos pensados para as novas gerações.

Foto: Junior Mandriola.

Ficha Técnica

Direção Geral: Diego Morais. Direção Musical: Guilherme Borges. Roteiro Original: Pedro Henrique Lopes. Coreografias: Natacha Travassos. Cenário e Figurinos: Clivia Cohen. Iluminação: Paulo César Medeiros. Elenco: Jullie, Erika Riba, Lucas da Purificação, Stephanie Serrat, Layla Paganini e Pedro Henrique Lopes.

Serviço

Local: Teatro Multiplan (VillageMall) – Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.

Temporada: 2/4 a 1/5. Sábados e domingos, 16h.  

Classificação: Livre

Ingressos: R$120,00 (inteira) a R$40,00 (meia-entrada). Verifique assentos e preços.

Vendas on-line: www.sympla.com.br

Informações: (21) 3030-9970.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X