O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Pequod – Só os Bons Morrem Jovens” estreia no Teatro Sérgio Cardoso Digital

0 18

O espetáculo “Pequod – Só os Bons Morrem Jovens”, estreia no dia 8 a 24 de outubro, de sexta a domingo, às 19h. No dia 24 de outubro, após a última apresentação do espetáculo, haverá um bate-papo ao vivo e on-line, com o diretor e dramaturgo Mário Bortolotto. Os ingressos para a temporada são gratuitos.

Na peça, Nando, agora já bem mais velho, mora sozinho em um barco e raramente sai de lá. Mauricio o encontra para comunicar o falecimento do pai. Nesse último encontro entre os irmãos, velhas contas serão acertadas e os dois irmãos finalmente poderão avaliar o que fizeram de suas vidas , onde conseguiram acertar e onde erraram de maneira desastrosa. Outros dois novos personagens aparecem nessa peça. Um amigo de Nando, um velho asmático e uma garota de procedência misteriosa que frequenta o barco onde Nando mora.

O trabalho encerra uma trilogia dos irmãos Nando e Maurício, personagens que apareceram pela primeira vez no texto “Fica Frio”, encenado em 1989, e retornaram posteriormente com a peça “Tempo de Trégua”, encenada no ano 2000. Apesar de ser uma peça com temática linear, o público não precisa ter visto as primeiras para acompanhar “Pequod – Só os Bons Morrem Jovens”, ela tem força dramatúrgica por si só.

Post Patrocinado

A peça deve ganhar uma versão presencial em 2022, ano em que o Grupo de Teatro Cemitério de Automóveis completa 40 anos em atividade. Para a gravação e temporada online, que estreia em breve, todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos pela produção. A equipe inteira está sendo testada, e todos estão sendo vacinados regularmente conforme os calendários vigentes.

Foto: Cri Jatobá.

Ficha Técnica

Dramaturgia, Direção e Trilha Sonora: Mário Bortolotto. Concepção de Iluminação: Caetano Vilela. Concepção cenográfica: Mariko Ogawa & Seiji Ogawa. Elenco: Mário Bortolotto, Nelson Peres, Fernando Castioni, Rebecca Leão. Direção de Produção: Isabella Bortolotto.

Serviço

Transmissão On-line.

Temporada: 8 a 24/10. Sexta a domingo, 19h.

Classificação: 14 anos.

Ingressos: Grátis.

Retirada de Ingressos: https://bit.ly/3jsV6f0

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X