O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Peixe Fora D´Água” faz temporada on-line gratuita a partir de 30 de abril

0 20

Com direção de Marcelo Airoli e interpretação de Giovano Tozi, a peça “Peixe Fora D´Água”  faz temporada gratuita de 30 de abril a 9 de maio em plataforma online, às 20h. Após o sucesso no lançamento do espetáculo “Não Se Mate”, no qual Giovani Tozi assina pela primeira vez texto e direção, o ator volta ao campo da atuação para dar vida ao morador de um bunker. Na história, o lugar foi construído para abrigar as melhores espécies de seres humanos, garantindo a continuidade da humanidade, depois de uma pandemia.

O texto de Marcello Airoldi partiu do experimento audiovisual “Peixe Cabeça de Cobra”, de Giovani Tozi, e propõe uma dramaturgia que se apoia no contexto social e político brasileiro atual. No conto, escrito durante os primeiros meses de isolamento em 2020, Tozi descreve de forma poética o cotidiano de um artista em isolamento, que se abala ao ver uma reportagem na televisão sobre um peixe predador que tem a habilidade de respirar fora da água e que é capaz de matar todos os outros peixes de um lago.

Em 2020, o poema de Tozi deu origem a uma série de experiências registradas em som e imagem, dirigidas por seis diferentes diretores teatrais: Guilherme Sant`anna, Luiz Damasceno, Marco Antônio Pâmio, Sandra Corveloni; e – as ainda inéditas versões – de Marcelo Lazzaratto e Neyde Veneziano. Inspirado pelos trabalhos audiovisuais, Airoldi faz uma sútil analogia entre o peixe predador no lago, e os indivíduos confinados no suposto bunker. A figura patética e grotesca do personagem interpretado por Tozi se contrapõe aos trágicos acontecimentos do Brasil atual, resultando numa inusitada combinação de elementos improváveis, mas que se justificam quando vistos dentro do ambiente criado pelo autor.

Post Patrocinado

Marcelo Airoldi assina em parceria com o ator e musico César Mello a canção “Oxigênio”, que será utilizada como prólogo do espetáculo. Além de César Mello, que assina a trilha sonora original, a equipe criativa conta com o design de luz de Cesar Pivetti, os figurinos de Fábio Namatame, fotografia de Priscila Prade, direção de audiovisual de Matheus Luz; make e arte de Louise Helène.

Foto: Priscila Prade.

Ficha Técnica

Texto e Direção: Marcello Airoldi. Elenco: Giovani Tozi.  

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 30/4 a 10/5. Sextas a domingos, 20h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 12 anos.

Link para ingressos: https://www.sympla.com.br/espacoculturalbricabraque.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X