O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Pança” faz temporada presencial e on-line

0 21

Com dramaturgia e direção de Cecilia Ripoll, o espetáculo “Pança” constrói uma fábula para tratar da reprodutibilidade da notícia e das falhas da comunicação humana. O espetáculo fará duas novas temporadas:  presencial, no Teatro Glaucio Gill, de 30 de julho a 2 de agosto e on-line, no canal do Youtube do espetáculo, de 5 a 9 de agosto. A peça foi selecionada pelo edital Prêmio de Montagem Teatral, da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ).

Com estrutura cômica e farsesca, a montagem acompanha a história de um talentoso e endividado escritor que, de seu pequeno vilarejo, escuta falar sobre a mais nova invenção da capital: a famosa máquina de imprensa. Com desejo de ampliar a venda de seu mais recente romance, o autor se endivida ainda mais para conseguir comprar a copiadora mecânica. Cheia de peripécias e reviravoltas, a trama faz referência ao surgimento histórico da máquina de tipos móveis (a primeira versão ocidental de copiadora mecânica), divisor de águas na história da humanidade que permitiu a produção em série dos livros, até então copiados um a um a mão.

Para criar a dramaturgia, a autora também se inspirou em clássicos como “O inspetor geral”, de Nikolai Gogol; “Arlequim, servidor de dois patrões”, de Carlo Goldoni; e “Galileu Galilei”, de Bertolt Brecht. Com estética inspirada no estilo das trupes de comédia dell’arte, “Pança” vai contar com linguagem das máscaras teatrais.

Post Patrocinado

Foto: Thaís Grechi.

Ficha Técnica

Dramaturgia e Direção: Cecilia Ripoll. Elenco: André Marcos, Clarisse Zarvos, Diogo Nunes, Julia Pastore e Ademir de Souza (voz).

Serviço

Temporada presencial.

Local: Teatro Glaucio Gill – Praça Cardeal Arcoverde, s/nº – Copacabana, Rio de Janeiro.

Datas: 30/7 a 2/8. Sexta a segunda, 19h.

Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia-entrada).

Classificação: 14 anos.

Link para ingressos: www.sympla.com.br.

Temporada on-line

Datas: 5 a 9/8. Quinta a segunda, 19h.

Ingressos: Grátis.

Facebook: Pança.

YouTube: Canal Pança.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X