O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Palavras de Mulheres” estreia on-line em 4 de março

0 139

O espetáculo virtual “Palavras de Mulheres” estreia em 4 de março, quinta, 21h, jogando luz e provocando reflexões no público sobre importantes figuras femininas das mitologias como Medeia, Lilith, Medusa e Ismênia, e adaptando suas histórias para os dias atuais por meio de olhares e vivências das suas cinco atrizes protagonistas, e sobre o lugar da mulher no mundo. “Palavras de Mulheres” estará em cartaz por três semanas, de 4 a 19 de março, quintas e sextas, 21h, via Zoom.  

A peça é fruto de um processo criativo que reuniu – por cerca de 60 dias – cinco atrizes cariocas em encontros periódicos: Aurora Eyer, Jessica Madonna, Jullie, Maria Adélia e Maria Lucas, capitaneadas pela diretora Nina da Costa Reis e pela dramaturga Carolina Lavigne. Nesses encontros, as artistas foram construindo coletivamente suas personagens em cima das histórias mitológicas e agregando às cenas fatos e experiências de suas próprias vidas, para dar origem a um espetáculo interativo e original, no qual o público tenta descobrir – com a ferramenta enquete do Zoom – quais são os sentimentos que estão em cena. A pluralidade de olhares é a marca do elenco, que reúne atrizes de diferentes perfis, idades e etnias.

Metade do valor dos ingressos será destinado à iniciativa Ainá Mulher, que ajuda mulheres a se conectarem a oportunidades de saírem de situações de violência.

Post Patrocinado

Além disso, o público poderá ainda conferir uma série especial de vídeos criada para o IGTV do espetáculo chamada” Leituras de Mulheres”, que vai apresentar semanalmente vídeos de mulheres convidadas lendo textos de jovens autoras como Chris Facó, Mel Duarte, Malu Jimenez, Pam Araújo, entre outros. Os textos têm curadoria da editora carioca Philos, que também apoia o espetáculo. Para as leituras, estão confirmadas a atriz Cissa Guimarães, a juíza Andréa Pachá, a ativista política, artista e poeta Andréa Bak e a atriz Aretha Sadick.

A peça ainda vai contar com bate-papo pós-espetáculo no dia 11/3, quinta-feira, para compartilhar com o público as experiências e vivências adquiridas pelas atrizes e para que todos possam compartilhar suas opiniões sobre a trama. 

No dia 18 de março haverá sessão com interpretação de libras, com transmissão pelo YouTube da Prisma Colab. E, no dia 23 de março, uma terça, às 19h, a diretora do espetáculo, Nina da Costa Reis, vai promover um workshop de direção gratuito para estudantes, diretores e demais interessados. As inscrições serão via link da bio do Instagram do espetáculo.

Confira a programação

Workshop de direção. Com Nina da Costa Reis. Data: 23/3/21. Terça, 19h. Inscrições via Sympla ou https://bit.ly/WorkshopDirecao.

Bate-papo com equipe e elenco. Data: 11/3/21. Quinta, 22h. Grátis.

Ficha Técnica

Texto: Carolina Lavigne. Direção: Nina da Costa Reis. Elenco: Aurora Eyer, Jessica Madonna, Jullie, Maria Adélia e Maria Lucas.

Serviço

Datas: 4 a 19/3/21. Quintas e sextas, 21h.

Classificação: 12 anos.

Ingressos: R$10,00 a R$200,00.

Vendas: Via Sympla ou em https://linktr.ee/palavrasdemulheres.

Instagram: @palavras.de.mulheres.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X