O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Onde você estava quando eu acordei? – um atentado virtual” estreia on-line em 7 de maio

0 20

Em “Onde você estava quando eu acordei? – um atentado virtual”, que estreia em 7 de maio, as personagens Vera (Diane Veloso) e Sara (Giuliana Maria) compartilham de sonhos e desejos. Após 15 anos sem se falarem, as duas se reencontram e a conversa entre elas revela pistas do que as trouxe até ali. Em comum, ambas têm o desejo de romper com o que as aprisiona para seguirem com suas vidas.

Escrito por Sidnei Cruz a partir do “SCUM Manifesto – uma proposta para a destruição do sexo masculino” (obra de Valerie Solanas – feminista que ficou conhecida por alvejar Andy Warhol em seu estúdio), “Onde você estava quando eu acordei? – um atentado virtual” é uma comédia macabra e que voltou à tona em 2020.

Criado em 2005, o texto surgiu por uma procura de Diane por algo que desse conta de algumas questões do feminino vividas por ela. Ao falar com Sidnei, ele teve a ideia do texto após um sonho e decidiu presenteá-lo à amiga. A partir daí, Diane e Giuliana (então artistas do Grupo Caixa Cênica – Aracaju/SE) começam algumas leituras e intervenções no espaço público, utilizando o procedimento do Bankete. Porém, o espetáculo não chega a estrear.

Post Patrocinado

Com a chegada da pandemia ao Brasil, e a exigência pelo isolamento social se tornando cada vez mais real, o texto, “adormecido” há quase 15 anos, volta a ter força e ganha muitas camadas, principalmente, inserido no contexto político-pandêmico brasileiro. Com a montagem da peça, Diane quis ressaltar a necessidade das mulheres ganharem voz, principalmente, durante o período de isolamento social.

Foto: Jetmir Idrizi.

Ficha Técnica

Texto: Sidnei Cruz. Direção: Flávia Teixeira. Elenco: Diane Veloso e Giuliana Maria.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 7 a 28/5. Sextas, 20h.

Ingressos: R$30,00.

Classificação: 10 anos.

Link para ingressos: www.sympla.com.br/produtor/pandemicacoletivotemporario.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X