O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Onde está a leveza?” faz curta temporada a partir de 8 de março

0 130

Livremente inspirado na obra best-seller “A insustentável leveza do ser”, de Milan Kundera, o espetáculo online “Onde está a leveza?”, que faz curta temporada ao vivo de 8 a 24 de março de 2021 (segundas, terças e quartas, às 20h)  é o primeiro projeto que traz em sua linha de frente somente mulheres da companhia Teatro Geográfico – a diretora Tatiana Vinhais, as atrizes Carol Kern, Caroline Andrade e Gabs Ambrozia, a figurinista Isadora Fantin e a produtora Luísa Barros.

Tendo como questão provocadora o fazer teatral nestes tempos pandêmicos, a questão do peso e da leveza que o livro propõe, a escolha de contar a história de uma só personagem, “Onde está a leveza?” questiona o ponto de vista do autor, sobretudo a relação do casal tema do livro Teresa e Tomas e todas as complexidades colocadas desta vivência, interrogam os papéis de gênero que Kundera atribui às personagens – tanto ao homem, Tomas, quanto à mulher, Teresa, para recontar essa história.

Sendo o elenco inteiramente formado por mulheres, a aproximação com a personagem Teresa cria um caminho de pesquisa que dialoga com pensamentos contemporâneos e com a realidade atual do Brasil e do mundo. Entendendo que a tecnologia e a internet são as nossas novas ferramentas e únicas possibilidades de comunicação, o grupo investe nessa nova linguagem apresentada trazendo o universo das “lives” para a cena.

Post Patrocinado

O Teatro Geográfico vem desenvolvendo nos últimos 10 anos uma pesquisa que se destaca pela ocupação de espaços além da caixa preta para o fazer teatral. Os territórios utilizados criam uma dramaturgia que dialoga com o lugar inserindo fatos, imagens e curiosidades. “Onde está a leveza?” explora – de modo online – os locais e ambientes onde vivem as atrizes do espetáculo na cidade de São Paulo, proporcionando ao espectador uma experiência teatral única ao fundir geografia, arquitetura e linguagem videográfica através deste espetáculo pandêmico digital.

Ficha Técnica

Texto: Tatiana Vinhais, Carol Andrade, Carol Kern e Gabs Ambròzia, inspiradas em “A Insustentável leveza do ser” de Milan Kundera. Direção: Tatiana Vinhais. Elenco: Carol Andrade, Carol Kern e Gabs Ambròzia.

Serviço

Transmissão no YouTube.

Datas: 8 a 24/3/21. Segundas, terças e quartas, 20h.

Classificação: 16 anos.

YouTube:Canal Teatro Geográfico.

Instagram: @teatrogeografico.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X