O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Olhares de Perfil – O Mito Greta Garbo” reestreia no Teatro Commune

0 16

O espetáculo “Olhares de Perfil – O Mito Greta Garbo” estreia dia 31 de julho, sábado, às 20h, no Teatro Commune. A peça com direção de Roberto Cordovani, que está no elenco ao lado dos atores Ruben Gabira e Alan Ferreira volta aos palcos de São Paulo após 20 anos.

O espetáculo escrito pela autora argentina Alejandra Guibert e pelo próprio Roberto Cordovani não é biográfico, nem um tributo à atriz sueca, que se tornou famosa por sua imagem enigmática. O trabalho usa o mito de Greta Garbo para falar sobre ambiguidade.

Em 1940 Greta Garbo é indicada pela terceira vez ao Oscar pelo filme Ninotchka e nesse mesmo ano a atriz desaparece da mira dos chefões da Metro Goldwin Mayer e da mídia. É nesse período, quando a atriz começa a se afastar das rodas sociais, que o enredo da peça se desenrola. Na trama, o performer Gustafsson (sobrenome verdadeiro da atriz), se apresenta em um teatro off Broadway imitando Garbo, até que começam a desconfiar que ele seja na verdade a própria Garbo. Além desta ambiguidade, há o jogo duplo dos personagens que contracenam com Gustafsson, divididos entre proteger e expor o enigma.

Post Patrocinado

Fotos: Marisa Pereirinha.

Ficha Técnica

Texto: Alejandra Guibert e Roberto Cordovani. Direção: Roberto Cordovani. Elenco: Roberto Cordovani, Ruben Gabira e Alan Ferreira.

Serviço

Local: Teatro Commune – Rua da Consolação, 1218 – Consolação – São Paulo.

Temporada: 31/7 a 17/10. Sábados, 20h. Domingos, 19h.

Lotação: 60 lugares.

Classificação: 16 anos.

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada).

Link para ingressos: www.sympla.com.br

Informações: (11) 98867-2218.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X