O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “O Mistério de Irma Vap” faz curta temporada no Teatro Casa Grande

0 12

Nesta versão, que estreou em 2019, Mateus Solano e Luiz Miranda são os protagonistas, sendo a direção e adaptação de Jorge Farjalla, a partir do texto de Charles Ludlam. A temporada carioca acontece de 7 de maio a 26 de junho, aos sábados, às 20H e domingos, às 18h.

A trama original se passa em um lugar remoto da Inglaterra e conta a história de Lady Enid, a nova esposa do excêntrico Lord Edgar. Ela tem que se adaptar a viver no lugar onde o filho do casal foi morto por um lobisomem, uma mansão mal-assombrada pelo fantasma da primeira esposa de seu marido, Irma Vap.

Porém, na casa há uma governanta que assume a posição de rival da recém-chegada. Para retomar o amor de seu marido, Lady Enid come o pão que o diabo amassou e pratica peripécias divertidas. Em cena, dois atores interpretam os vários personagens, entre humanos e assombrações.

Post Patrocinado

Diferente da história original, a versão é situada em um trem fantasma de um parque de diversões macabro. “Usamos como referência os filmes de terror, como Pague para Entrar, Reze para Sair, de Tobe Hooper; Rebecca, de Alfred Hitchcock, e a estética dos anos 80. Mergulhamos também no universo do videoclipe de Thriller, de Michael Jackson, que foi dirigido pelo cineasta John Landis, uma referência do que é um filme de horror. Além disso, a obra também tem várias citações de Shakespeare, principalmente de Hamlet.

Foto: Priscila Prade.

Ficha Técnica

Texto: Charles Ludlam. Tradução: Simone Zucato. Direção, Encenação e Dramaturgia: Jorge Farjalla. Elenco: Luis Miranda, Mateus Solano, Biagio Pecorelli, Fagundes Emanuel, Gus Casabona, Thomas Marcondes.

Serviço

Local: Teatro Casa Grande – Av. Afrânio de Melo Franco, 290 A – Leblon – Rio de Janeiro.

Temporada: 7/5 a 26/6. Sábados, 20h. Domingos, 18h.

Classificação: 12 anos.

Ingressos: R$40,00 a R$150,00.

Compra on-line:www.sympla.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X