O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “O Menino que plantava flores” faz temporada on-line a partir de 9 de julho

0 47

Inspirado na linguagem dos contos de fadas, “O Menino que Plantava Flores” apresenta situações inusitadas, seres ou objetos mágicos para trazer a reflexão sobre uma pauta real:  O bullying. Filmada em jardins e espaços naturais do Campo de São Bento, em Niterói e no Parque Lage, no Rio de Janeiro. Essa versão reúne os três episódios com legendagem e traz ainda uma Oficina com o Ator e Diretor Márcio Nascimento com exibições disponibilizadas pelo canal do YouTube do Mini Horto & Teatro de Jardim.

Iluminando a vida, e pondo cores onde antes só havia o cinza, “O Menino Que Plantava Flores” conta uma história de superação, aprendizado e transformação. Cruzando a livre inspiração em “O Homem que Plantava Árvores”, de Jean Giono, com as experiências da infância do artista André Roman e do bulliyng que sofreu pelo fato de gostar de plantas, o espetáculo traz à cena, roteiro assinado por Aline Marosa e Márcio Nascimento e direção artística de Márcio Nascimento, histórias de infâncias e suas relações com a natureza e as consequências devastadoras e até irreversíveis para a vítima se não forem tratadas.

 “O Menino Que Plantava Flores” conta com o incentivo do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc e vai apresentar a versão com legendagem.

Post Patrocinado

Foto: Chico Lima.

Ficha Técnica

Argumento: André Roman. Roteiro: Aline Marosa e Márcio Nascimento. Direção Artística: Márcio Nascimento. Atores – Manipuladores: Marise Nogueira e Márcio Nascimento. Voz do menino André: Miguel Malard. Voz da vagalume Luzia: Isis Malard. Trilha Sonora Original: Federico Puppi.

Serviço

Temporada On-line.

Exibição: 10/7 a 1/8. Estreia: Sábado, às 16h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

YouTube: Mini Horto & Teatro de Jardim.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X