O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “O Menino do Olho Azul” estreia em 14 de maio, no Teatro dos Quatro, no Rio

0 22

A família do ator e diretor Jorge Fernando, faz uma homenagem inspirada na sua vida artística, com o espetáculo infantil “O Menino do Olho Azul”. Jorginho, como era carinhosamente chamado por todos tornou-se uma personalidade, por sua maneira de enxergar a vida, seu humor, talento e empatia com o público. A estreia acontece em 14 de maio, no Teatro dos Quatro, na Gávea, com sessões aos sábados e domingos, às 16h.

A homenagem é idealizada e produzida pela irmã do diretor, Maria Rebello, estreando na direção sua sobrinha Maria Carol Rebello que também assina a concepção do espetáculo. No elenco a sobrinha neta Manoa Rebello que interpretará a irmã Maria, que sempre trabalhou junto ao Jorge e produziu todos os seus espetáculos. Texto de Lucas Domso. O ator Xande Valois dará vida ao personagem do Jorge Fernando, ele que trabalhou com Jorginho no musical VAMP e nas Novelas Alto Astral e Eta Mundo Bom da TV Globo. Xande e um ator da nova geração e já foi premiado por diversos trabalhos, foi campeão da “Dancinha dos Famosos” em 2017 no Domingão do Faustão e Vice Campeão no “Super Chefinhos” em 2018 no Mais Você. Ele terminou de filmar “Meu Filme” casal de protagonista junto com a Bela Fernandes, com estreia prevista para este ano.

O espetáculo conta a história de um menino da Zona Norte do Rio de Janeiro que tem o sonho de ser artista e recebe o convite para se apresentar no Grande Circo Boom, um festival que reúne os maiores artistas dos quatro cantos do mundo, e será realizado na Ilha Mágica de Paquetá, local onde Jorge tinha uma casa e gostava de se refugiar.

Post Patrocinado

Além da homenagem, a peça traz uma mensagem positiva para as crianças, mostrando que acreditando nos nossos sonhos é fundamental para que eles se realizem.

Foto: João Gabriel Salomão.

Ficha Técnica

Texto: Lucas Domso. Direção: Maria Carol Rebello. Coreografia: Silvia Matos e Rafael Ballesté. Música: Milton Guedes. Cenário e Figurino: Mariane Scott. Iluminação: Gabriel Farinon (Cia. da Luz). Produção: Maria Rebello e Valéria Macedo. Elenco: Xande Valois, Manoa Rebello, Felipe Magoulas e Rafael Ballesté.

Serviço

Local: Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea – Rua Marques de São Vicente, 52, Gávea – Rio de Janeiro.

Temporada: A partir de 14/5. Sábados e domingos, 16h.

Classificação: Livre.

Ingressos: R$70,00 (inteira) e R$35,00 (meia-entrada).

Compra on-line: https://bileto.sympla.com.br/event/72425/d/132772/s/836357

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X