O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “O Frenético Dancin´Days” acontece on-line em 7 de outubro

0 8

A temporada 2021 do projeto Palco Instituto Unimed-BH em Casa traz mais um grande sucesso do teatro brasileiro: “O Frenético Dancin´Days”, com texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade e dirigido por Deborah Colker. A montagem será exibida no dia 7 de outubro, quinta, às 20h30, nos Canais Youtube do Sesc em Minas, Teatro Claro Rio e Pólobh Produtora e pelo Canal 500 da Claro TV.

O musical já foi visto por mais de 40 mil pessoas e conta a breve, hilariante e gloriosa história da discoteca Frenetic Dancin’Days que, em apenas quatro meses, revolucionou a noite carioca, revelou o grupo vocal “As Frenéticas”, que se tornou símbolo da era “disco” no Brasil e inspirou a novela homônima de Gilberto Braga, um dos maiores sucessos da TV brasileira.

A história começa com o convite ao jornalista e produtor musical Nelson Motta para promover o Shopping da Gávea. A noite carioca fervia nos anos 70, a cena disco estava explodindo em Nova York, mas ainda não tinha acontecido no Brasil. O Dancin’Days foi inaugurado em 5 de agosto de 1976 e marcou a chegada da discoteca no país. Lady Zu, Banda Black in Rio, Tim Maia, a pista da boate fervia. Na casa, se apresentaram nomes como Rita Lee (ainda com o Tutti-Frutti), Raul Seixas e Gilberto Gil.  E é justamente esta celebração que será exibida no dia 7 de outubro. O espetáculo relembrará grandes clássicos da discoteca como “I love the nightlife”, “You make me feel might real”, “We are Family”, “Y.M.C.A”, “Stayin’alive”, além de clássicos das Frenéticas e grandes sucessos nacionais da época, como “Marrom Glacê” e “A noite vai chegar”, entre outros.

Post Patrocinado

O musical é uma superprodução, com 17 atores e sete bailarinos, escolhidos através de audições, à exceção de Stella Miranda (Dona Dayse), uma das mais importantes atrizes de musicais do país, convidada especialmente para o projeto. O ator André Ramiro interpreta o lendário DJ Dom Pepe, um dos idealizadores da boate Frenetic Dancing´Days Discotheque ao lado dos amigos Nelson Motta, Scarlet Moon, Leonardo Netto e Djalma Limongi.

Foto: Léo Aversa.

Ficha Técnica

Texto: Nelson Motta e Patrícia Andrade. Direção geral: Deborah Colker. Direção Musical: Alexandre Elias.  

Serviço

Transmissão on-line e no Canal 500 da Claro TV.

Data: 7/10. Quinta, 20h30.

Classificação: Livre.

YouTube: Canal Sesc em Minas, Canal Teatro Claro Rio e Canal Pólobh Produtora.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X