O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “O Desejo do Outro” estreia on-line em 14 de maio

0 12

“O Desejo do Outro” é a décima terceira produção da Cia. Provisório-Definitivo. Serão realizadas 6 apresentações gratuitas ao vivo via streaming pelo canal do ator Pedro Guilherme no YouTube, sempre às sextas e sábados às 20h de 14 a 29 de maio.

A criação de vídeos é de Grissel Piguillem Manganelli, trilha sonora de Luis Aranha, transmissão para o streaming de Gustavo Bricks e produção executiva de Pedro Guilherme e Paula Arruda.

Durante a peça, sem um entendimento do que Pedro busca com esse encontro, o público vai vendo-o desvelar fatos e segredos de pai e filho. O ator disseca objetos num retroprojetor, que quando projetados no cenário, ganham contornos de imagens microscópicas de vírus, células, amálgamas de DNA, glóbulos e amebas, como seu pai fez quando era pesquisador científico ao dissecar materiais laboratoriais para exames diagnósticos. Pedro vai investigando até revelar a doença que levou à morte do pai: seu pai era homossexual e a doença misteriosa que o acometia era AIDS.

Post Patrocinado

Uma busca por desmantelar preconceitos e situações mal resolvidas. Uma encenação de um monólogo que mescla elementos reais e ficcionais, teatrais e cinematográficos.

Com uma estrutura híbrida, feita metade como teatro e metade como filme, a encenação sobrepõe figuras reais, imaginadas e projetadas, assim como gestos e palavras. A exemplo de um laboratório científico, onde o personagem do pai passou toda a sua vida, a encenação experimenta combinações e gradações possíveis de ficção e realidade, recria momentos vividos e testa possibilidades de encontros impossíveis.

Foto: Grissel Piguillem.

Ficha Técnica

Texto e atuação: Pedro Guilherme. Direção: Aline Filócomo.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 14 a 29/5. Sextas e sábados, 20h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 14 anos.

YouTube: Canal Pedro Guilherme.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X