O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “O Antropólogo Viajante” estreia na Oficina Cultural Oswald de Andrade em 4 de dezembro

0 13

O espetáculo gratuito “O Antropólogo Viajante” será apresentado presencialmente nos dias 4 e 11 de dezembro, sábados, às 13h, na Área de Convivência da Oficina Cultural Oswald de Andrade.

As obras da Intuição Companhia de Dança abordam temas atemporais, inerentes a vida, instigando a profunda reflexão sobre os caminhos do psicológico humano. Neste novo espetáculo, ela parte da constatação de que não fomos a única espécie de hominídeos a habitar o planeta. A direção e coreografia é de Vinícius Anselmo premiado em importantes festivais nacionais e internacionais de ballet como Tanzolymp (Alemanha), YAGP (Nova York) e Festival de Dança de Joinville (Brasil). Anselmo estudou em Paris, na França, o repertório e construção coreográfica de grandes nomes como Jiri Kilyan, Ohah Naharin, Cristal Pite e Sharon Eyal. A locução é de Rodolfo Dias (Dipa) e os diálogos foram escritos por Rodrigo Vilalba, Doutor em Comunicação e Letras e professor de Teoria da Comunicação, Antropologia Cultural e Filosofia. Vilalba integra o quadro da Intuição Companhia de Dança, formada ainda por professores renomados, musicista e dez bailarinos.

É provável que nossa espécie coexistiu, em um mesmo período histórico, com mais 4 espécies de Homo. O espetáculo “Antropólogo Viajante” conta a narrativa de Charlie, um ambientalista contemporâneo que viaja ao encontro de Lee, Homo erectus, há 150 mil anos, Eloá, Homo neanderthalensis, há 40 mil anos, e Kai, Homo sapiens, há 260 anos (antes da revolução industrial), levando, em sua mala de viagem, uma máscara e um relógio.

Post Patrocinado

Serviço

Local: Área de Convivência da Oficina Cultural Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo.

Datas: 4 e 11/12. Sábados, 13h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X