O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Nuang – Caminhos da Liberdade” faz temporada popular no Teatro Ruth de Souza, no Rio

0 21

O espetáculo “Nuang – Caminhos da liberdade” faz curta temporada no Teatro Ruth de Souza, no Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro. O espetáculo infanto-juvenil, que acontece nos dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro, foi criado a partir da estética africana e afro-brasileira das máscaras, musicalidade e narrativas, entrelaçando a vida de Nuang, uma menina africana nascida no Reino de Uthando, que cresceu compreendendo a responsabilidade com o seu povo, carregando consigo os valores de sua comunidade, mesmo em meio às violências.

Elaborado através do livro original de Janine Rodrigues, a atriz e diretora Tatiana Henrique acredita que o espetáculo reforça a importância do fortalecimento sobre ancestralidade.

Além de provocar discussões em torno de temas que ainda permeiam a sociedade de forma agressiva, como a discriminação racial, “Nuang – caminhos da liberdade” fortalece a urgência da aceitação e do amor a si mesmo. De forma lúdica, porém, cirúrgica, o espetáculo enfatiza a necessidade do olhar cuidadoso que o negro deve ter sobre si, seu povo e sua história.

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Livro original de: Janine Rodrigues. Concepção, direção e texto adaptado: Tatiana Henrique. Figurino e Cenografia: Carla Costa. Máscaras: Rodrigo Sangodaré. Direção Musical: Lwiza Gannibal. Composições: Lwiza Gannibal e Tatiana Henrique. Iluminação: Hebert Said. Elenco: Hebert Said, João Pedro Zabeti, Junior Melo, Samara Costa e Tatiana Henrique

Serviço

Local: Parque das Ruinas – Santa Teresa – Rua Murtinho Nobre, 169 – Rio de Janeiro.

Sessões: 12 a 20/2. Sábado e domingo, 11h.

Classificação: Livre.

Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia-entrada).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X