O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Neblina” estreia no CCBB Rio de Janeiro em 12 de agosto

0 13

O espetáculo “Neblina” teve estreia nacional em janeiro de 2020, no CCBB Belo Horizonte. Depois de uma pausa de 18 meses, por conta do fechamento dos teatros em todo país, o espetáculo retorna em cartaz, desta vez no CCBB Rio de Janeiro, onde estreia na noite de 12 de agosto de 2021.

A obra teatral foi idealizada pelo ator Leonardo Fernandes junto a produtora Tatyana Rubim, com texto inédito de Sérgio Roveri. Leonardo divide o palco com a atriz Fafá Rennó para contarem o drama de Diego e Sofia, alteregos de Rafael e Júlia, que se passa em uma noite fria e com muita neblina. Questões existenciais relacionadas a como lidar com a perda, o luto, o sofrimento e formas de alcançar a superação estão inseridas na história desse misterioso casal. Para a montagem, realizada com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, ator e produtora convidaram nomes de referência na cena teatral, entre eles a premiada diretora Yara de Novaes. As representações de “Neblina” acontecerão de quinta à sábado, às 19h, domingo, às 18h, no Teatro II, com ingressos adquiridos antecipadamente pelo site. Na noite de 21 de agosto, a representação será com intérprete de Libras.

A intenção de montar o espetáculo “Neblina” aconteceu em 2018, quando Leonardo Fernandes (Prêmio APCA 2017, de melhor ator), conhecido por importantes papéis no teatro e cinema, convidou Sérgio Roveri (Prêmio Shell-SP 2006, de melhor autor) para escrever o texto da peça, tendo como ponto de partida apenas uma imagem que tinha em mente e que ele mostrou ao autor como poderia acontecer.

Post Patrocinado

Na peça, depois de passar com o carro sobre uma pedra no trevo de uma estrada deserta, uma mulher, Sofia (Fafá Rennó), caminha mais de uma hora em busca de socorro, até encontrar uma casa com as luzes acesas, onde mora Diego (Leonardo Fernandes), um homem solitário e de personalidade pouca amistosa. O frio e a neblina daquela madrugada obrigarão Sofia a esperar até o amanhecer para poder partir. Estranhamente, o amanhecer para os dois personagens demora muito a chegar.

Foto: Guto Muniz.

Ficha Técnica

Texto: Sérgio Roveri. Direção: Yara de Novaes. Elenco: Fafá Rennó e Leonardo Fernandes.

Serviço

Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro II – Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro.

Datas: 12/8 a 12/9. Quintas à sábados, 19h. Domingos, 18h.

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada).

Classificação: 14 anos.

Link para ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/neblina/

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X