Espetáculo natalino “Baile do Menino Deus” faz exibição no YouTube

Em um momento de isolamento social vivido no mundo inteiro, o “Baile do Menino Deus” convida os brasileiros para “abrirem suas portas” para a chegada do “Menino Divino”. O espetáculo natalino, produzido pela Relicário Produções/Carla Valença e dirigido por Ronaldo Correia de Brito, reúne milhares de turistas e conterrâneos no Marco Zero do Recife há 17 anos, se prepara para contar a história mais famosa do mundo de uma forma desafiadora.

Neste ano, o espetáculo que faz uma leitura lúdica do nascimento de Jesus Cristo, chegará nas casas dos brasileiros entre os dias 23 a 26 de dezembro, através de um espetáculo filme em plataformas digitais e TV. O filme também estará disponível pelo site, em formato com libras e audiodescrição.

O longa inédito da grande ópera popular nordestina, que se orienta nas tradições de festas e representações teatrais do ciclo natalino, incorporadas às mais diversas culturas do Brasil, começa a ser gravado a partir desta quinta-feira (12) e conta com direção geral de Tuca Siqueira (Amores de Chumbo e Fashion Girl) e direção de fotografia de Pedro Sotero (premiado em Cannes com o filme Bacurau).

A proposta do espetáculo filme do “Baile” é encenar a apresentação da mesma forma que ela é todos os anos no Marco Zero, usando a linguagem do cinema sem perder nenhuma característica própria da montagem, mas trazendo novidades.

Foto: Morgana Narjara.

Serviço

Transmissão no YouTube.

Data: 23 a 25/12.

YouTube: Canal Baile do Menino Deus.

Mais informações: http://www.bailedomeninodeus.com.br

Compartilhe!