O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Muros” estreia presencialmente em 3 de junho

0 9

Do que são feitas as barreiras concretas e as linhas imaginárias que nos separam? Essa é a pergunta que aciona a narrativa do espetáculo “Muros”, o 12º trabalho do Grupo Código, companhia criada em 2005 na cidade de Japeri, e que faz uma minitemporada no Teatro Glaucio Gill, de 3 a 6 de junho, sempre às 18h.

Com direção de Marcos Camelo e texto do dramaturgo cearense Yuri Marrocos, a peça apresenta uma mulher e um homem que dividem um não lugar. Um posto num campo de trabalho. Nesse espaço são deflagradas questões que estão na pauta do dia, como o fato de não concordarem com uma sociedade onde os indivíduos são cada vez mais descartáveis. A obra reflete ainda sobre gênero, decolonialidade, território, direitos trabalhistas, mobilidade urbana, políticas públicas, e como determinados profissionais são desumanizados e equiparados a ferramentas.

“Muros” foi selecionado pelo edital Prêmio de Montagem Teatral, da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec), e traz no elenco Juliana França, Jorge Braga Jr e Laíssa Schiavo. A realização é do Grupo Código e da Golden Arte.

Post Patrocinado

Por conta das questões sanitárias serão vendidos apenas 36 ingressos por sessão (cerca de um terço da capacidade total), que podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.

Foto: Patrick Lima.

Ficha Técnica

Texto: Yuri Marrocos . Direção: Marcos Camelo. Elenco: Juliana França, Jorge Braga Jr e Laíssa Schiavo (stand-in).

Serviço

Local: Teatro Glaucio Gill – Praça Cardeal Arcoverde, s/nº – Copacabana.

Datas: 3 a 6/6. Quinta a domingo, 18h.

Ingressos: R$20,00 (inteira) vendidos pela plataforma Sympla.

Classificação: 16 anos.

Link de acesso: www.sympla.com.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X