O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Minhas Queridas” estreia on-line em 19 de março

0 45

Depois do sucesso da temporada paulista, em 2020, “Minhas Queridas” entra em cartaz na internet para celebrar a obra de uma das mais importantes escritoras da literatura brasileira, Clarice Lispector. A nova temporada será de 19 a 28 de março, sextas às 20 horas e aos sábados e domingos às 19 horas.

A montagem é uma homenagem à escritora nascida no povoado de Tchechelnik, na Ucrânia, que chegou ao Brasil com a família aos dois meses de idade, fixando residência em Alagoas e depois em Recife. O espetáculo reúne trechos das cartas íntimas escritas por Clarice Lispector para as irmãs Elisa e Tânia, durante os 15 anos em que viveu no exterior, acompanhando o marido em missão diplomática. Nas confidências trocadas com as irmãs, por quem nutria um amor incondicional, ela denuncia “um mundo de representação” e descreve, sem reservas, o período que viveu “como esposa de diplomata”. Ficaram marcas profundas e transformadoras na vida da escritora, que morreu precocemente aos 57 anos, deixando um vasto legado de contos, crônicas e romances.

A montagem é uma realização da Cia. de Teatro Diversão & Arte, com direção e dramaturgia de Stella Tobar, direção musical e trilha original de Sérvulo Augusto, cenário de Kleber Montanheiro e figurinos de Carol Badra. Marilene Grama e Simone Evaristo interpretam duas atrizes que estão montando um espetáculo e revelam o conteúdo da correspondência de Clarice, durante esse período da vida da escritora.

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Texto e direção: Stella Tobar. Elenco: Marilene Grama e Simone Evaristo.

Serviço

Transmissão On-line.

Datas: 19 a 28/3/21. Sextas, 20h. Sábados e domingos, 19h.

Instagram: @teatrodiversaoearte.

YouTube:Canal Cia. de Teatro Diversão &Arte

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X