O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Marta Graham Memórias” tem apresentação on-line em 15 de julho

0 8

Sob direção de José Possi Neto, o espetáculo “Marta Graham Memórias”, com apresentação em 15 de julho, inspira-se na trajetória da coreógrafa norte-americana Marta Graham – um dos mitos da história da dança moderna.

Em cena, o conjunto de 18 bailarinos aborda o universo da artista a partir da infância, sua relação com a família, o aprendizado na dança, sua vida amorosa e, também, o reconhecimento mundial da sua produção artística.

A direção coreográfica de Anselmo Zolla optou por não reproduzir as coreografias originais de Graham, mas sim utilizá-las como referência para a concepção da dança. Aliada ao cenário de Jean-Pierre Tortil, a ação remete ao universo onírico da coreógrafa, representadas por meio de portas que ora reduzem, ora ampliam o espaço físico, com os bailarinos transitando entre uma “grande sala” e compartimentos menores. Releituras musicais de Felipe Venâncio marcam a trilha sonora, predominantemente clássica e contemporânea, com obras de Enzo Gragnaniello e Niccolò Paganini.

Post Patrocinado

A estrutura dramatúrgica das memórias traz ainda outras simbologias cênicas, como o salto de um trampolim, o trânsito na estação de trem e alegorias circenses, inspiradas na autobiografia da artista, “Memória do Sangue”.

Foto: Silvia Machado e Arnaldo Torres

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 15/7. Quinta, 19h.

YouTube: Canal MASP.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X