O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Marrom – Nem preto, nem branco?” faz apresentações gratuitas no YouTube

0 15

Com texto de Renata Mizrahi e direção de Marcelo Alonso Neves, o espetáculo “Marrom – Nem preto, nem branco? ” traz a história de Linda, uma menina de oito anos que não entende o conceito de raça, só de cor e acaba se definindo como marrom durante sua busca para entender a sua real identidade. A temporada da peça será de 15 a 25 de fevereiro de 2021, no canal do YouTube.

Inspirada na história real de Lorena de Melo Schaefer, Linda, a personagem, é filha de pai branco alemão e mãe negra brasileira. A jovem, então, é a fusão desse encontro entre duas pessoas com referências culturais e familiares distintas. Como não era branca como o pai, nem negra como a mãe, ela se definiu como marrom. Com uma narrativa divertida, ela enfrenta tudo com muito humor, personalidade e música, para fazer pessoas de todas as idades refletirem sobre a pluralidade cultural que existe ao nosso redor.

Moradora de um condomínio de classe média, seu sentimento de deslocamento aflora quando a professora pede uma redação sobre identidade e para colaborar, o professor de alemão sugere um trabalho sobre contos de fada e sua amiguinha (branca, loira e com olhos azuis) considera que a princesa tem que ser ela e não Linda. Estereotipada pela menina. Linda entra em crise. Após vivenciar episódios desconcertantes, Linda foge dos seus conflitos, em busca de um mundo onde todos sejam iguais a ela. Como toda fuga, muitas aventuras a aguardam na “Terra do Marrom”.

Post Patrocinado

Foto: Guilherme Miranda.

Ficha Técnica

Texto: Renata Mizrahi. Direção: Marcelo Alonso Neves. Direção de Movimento e Assistente de direção: Ana Paula Bouzas. Elenco:  Anna Paula Black, Guilherme Miranda, Maycon Marcondes, Maíra Berg e Vilma Melo. Iluminação: Binho Schaefer. Direção Musical: Marcelo Alonso Neves. Cenógrafo e  Figurinista: Carlos Alberto Nunes.

Serviço

Disponível no YouTube.

Período: 15 a 25/2/2021.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X