O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Maria da Escócia” faz temporada on-line a partir de 22 de novembro no Teatro Sérgio Cardoso Digital

0 13

A peça “Maria da Escócia”, com texto do dramaturgo e roteirista Fernando Bonassi, ganha montagem com direção de Alexandre Brazil e faz temporada no Teatro Sérgio Cardoso Digital, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, de 22 a 30 de novembro, via Sympla.

Inspirada na obra Mary Stuart, de Friedrich Schiller, a peça conta a história de duas grandes mulheres que até hoje sobrevivem no imaginário de todos: Mary Stuart, ex-rainha da Escócia decapitada aos 44 anos; e sua algoz, a rainha da Inglaterra Elizabeth I. A encenação teatral relata a vida de Maria, rainha da Escócia, que reivindicou o trono de Elizabeth I para si e foi considerada como a legítima soberana da Inglaterra por católicos ingleses, incluindo os participantes da rebelião conhecida como Rebelião do Norte. Vendo-a como uma ameaça, Elizabeth I aprisionou-a em vários castelos e mansões no interior do país. Dezoito anos e meio depois, Maria foi condenada por tramar o assassinato da prima Elizabeth I, sendo decapitada em 1587, aos 44 anos de idade.

O espetáculo dá continuidade à pesquisa de Alexandre Brazil acerca das rainhas renascentistas que fizeram parte do mesmo período histórico que o dramaturgo William Shakespeare. Parte deste projeto foi realizada com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc para a Cidade de São Paulo.

Post Patrocinado

Foto: Philipp Lavra.

Ficha Técnica

Inspirado e baseado na obra “Mary Stuart”: Friedrich Schiller. Texto: Fernando Bonassi. Idealização e Direção: Alexandre Brazil. Co-Direção: Cacau Merz. Elenco: Bete Dorgam e Kátia Naiane.

Serviço

Transmissão On-line.

Temporada: 22 a 30/11. Segunda a domingo, 21h. Sábado, 19h e 21h.

Classificação: 14 anos.

Ingressos: Grátis.

Link de acesso:https://site.bileto.sympla.com.br/teatrosergiocardoso/

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X