O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Madame e a Faca Cega” estreia on-line em 29 de abril

0 12

Com texto e direção de Tatiana Bueno e a atriz Alexandra DaMatta no elenco, o espetáculo “Madame e a Faca Cega” é o novo trabalho da Nossa Companhia, que estará em temporada online de 29 de abril a 2 de maio. Esta é a primeira dramaturgia de Tatiana e foi livremente inspirada em um trecho do livro “Os Componentes da Banda”, de Adélia Prado

No espetáculo, a personagem Vera – vivida por Alexandra – vai gravar seu programa de culinária, como de costume. Mas, desta vez, Madameatormenta seus pensamentos. “Madame” é representação de todas as madamesque vivem a realidade do Instagram, que utilizam canudinhos reutilizáveis, que têm discursos feministas sempre na ponta da língua e que ajudam todas as outras mulheres a entenderem que essa vida não é real, que não há vida perfeita”, conta a dramaturga. 

O texto aborda, ainda, relacionamentos tóxicos e abusivos e mostra a libertação catártica de Vera quando ela identifica seu verdadeiro algoz. A trilha sonora original foi criada por Rogério Bastos com a ideia de trazer loops de bateria, em uma trilha seca e descompassada que revela o estado emocional da personagem. 

Post Patrocinado

“Madame e a Faca Cega” é o primeiro espetáculo da trilogia Madame, da Nossa Companhia. O trabalho teve sua primeira apresentação em março na MoMo, a Mostra de Monólogos do Alvenaria, e agora estreia em temporada oficial. 

A segunda peça da trilogia é “Codinome Madame”, com Bia Toledono elenco, texto de Tatiana Bueno e direção de Tatiana e André Grecco. Com estreia marcada para 13 de maio, a narrativa se passa em um futuro distópico onde a arte foi proibida e uma atriz passa anos enclausurada para se proteger e proteger toda a arte que conseguiu guardar. 

A terceira, Madame “Tussaud”, está em fase de pesquisa dramatúrgica e deve ser anunciada em breve. Em todos os espetáculos da trilogia a Cia apresenta mulheres fortes em busca da sua própria voz, da libertação dos próprios monstros e por seu lugar de fala. 

Foto: João Valério.

Ficha técnica 

Texto e direção: Tatiana Bueno. Elenco: Alexandra DaMatta.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 29/4 a 2/5. Quinta a domingo, 20h.

Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada).

Classificação: 16 anos.

Link: https://www.sympla.com.br/produtor/alvenaria.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X