O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Lugar de Chuva” estreia on-line em 27 de agosto

0 11

“Lugar da Chuva”, espetáculo criado a partir do intercâmbio entre o coletivo amapaense Frêmito Teatro e o Agrupamento Cynétiko, faz temporada digital de 27 de agosto a 5 de setembro, com transmissão online pelos canais de Youtube do Frêmito Teatro e também pelas páginas de Facebook do Teatro Paulo Eiró e Teatro Arthur Azevedo.

A peça, que conta a trajetória de dois viajantes que navegam por terras amapaenses, apresenta uma visão sobre o Amapá tanto do ponto de vista de quem é nativo, quanto do olhar “de fora”, buscando um lugar de troca onde se possa construir a reflexão.

Logo no início da peça, os atores Raphael Brito e Wellington Dias recepcionam o público e o convida a entrar num barco imaginário, por onde a viagem se inicia. A partir daí, numa espécie de jogo narrativo onde não há personagens fixos, eles vão conduzindo a imaginação do espectador por diversos locais reais e fictícios do Amapá.

Post Patrocinado

O texto escrito por Ave Terrena, levantado a partir da sua vivência na cidade, é definido pela autora como uma “dramaturgia cartográfica”, onde cada cena é uma ilha independente, mas que está em composição com o todo, apostando numa ousada mistura de fluxo narrativo e poético nas falas.

Na família linguística tupi-guarani “Lugar da Chuva” é o significado da palavra ama’pá. O roteiro é fruto das experiências vividas durante uma viagem pelo território amapaense realizada entre novembro e dezembro de 2017.  Durante essa residência, os coletivos acionaram vivências criativas em locais significativos do entorno da capital, compartilhando a criação de maneira colaborativa e processual. O atravessamento mútuo entre os artistas e os ambientes nutriram a construção da dramaturgia, do vídeo e da direção de arte.

Foto: Nu Abe.

Ficha Técnica

Realização: Agrupamento Cynétiko (SP) e Frêmito Teatro (AP). Dramaturgia: Ave Terrena. Direção: Otávio Oscar. Elenco: Raphael Brito e Wellington Dias.

Serviço

Transmissão on-line.

Teatro Paulo Eiró. Datas: 27 a 29/8. Sexta e sábado, 21h. Domingo, 19h. Facebook: Teatro Paulo Eiró.

Teatro Arthur Azevedo. Datas: 3 a 5/9. Sexta e sábado, 21h. Domingo, 19h. Facebook: Teatro Arthur Azevedo.

YouTube: Canal Frêmito Teatro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X