O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Luas de Júpiter” estreia on-line em 5 de março

0 28

O espetáculo “Luas de Júpiter”, com texto de Jô Bilac e Geandra Nobre e direção de Luis Antônio Fortes, estreia nesta sexta-feira, 5 de março, às 19h, uma temporada virtual com transmissão pelo YouTube do Sesc RJ. As sessões, que acontecem de sexta a domingo até 28 de março, abrem o “Arte em Cena – Temporadas”, braço de temporadas teatrais do projeto em que Sesc RJ transmite espetáculos artísticos em suas redes sociais.

O enredo apresenta um extraterrestre que chega à Terra em 2021 incumbido da missão de exterminar a população. No entanto, ao descer de sua nave espacial e vivenciar a memória afetiva humana através da música e outras sensações, ele entra em confronto consigo mesmo e passa a se questionar se deve realizar a missão.

A montagem é inédita em muitas frentes: é o primeiro texto teatral de Jô Bilac e Geandra Nobre, escrito em meio à pandemia; a primeira direção de Luís Antônio Fortes; e o primeiro solo musical de Juliane Bodini, que estrela o texto como a alienígena. Antes, entre outros trabalhos, a atriz integrou musicais de grande sucesso, como “Rock in Rio”, “Cazuza, Pro dia nascer feliz”, “Cassia Eller” e “O beijo no asfalto”.   

Post Patrocinado

A direção musical é assinada por Marcelo Alonso Neves, e as composições, por Marcelo Frankel. Trata-se da mesma dobradinha de sucesso do espetáculo “Dançando no Escuro”, que obteve indicações a diversos prêmios, entre eles Shell, Cesgranrio e APTR. O espetáculo foi gravado no Teatro de Arena do Sesc Copacabana sem a presença de público.

Ficha Técnica

Texto: Jô Bilac e Geandra Nobre. Direção: Luis Antônio Fortes. Direção musical: Marcelo Alonso Neves. Composições e melodias: Marcelo Frankel. Elenco: Juliane Bodini.

Serviço

Transmissão On-line.

Datas: 5 a 28/3/21. Sextas, sábados e domingos, 19h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

YouTube:Canal Sesc RJ.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X