O Portal da Arte Brasileira

[ADIADA]Espetáculo “Kid Morengueira – Olha o Breque!” faz apresentações presenciais na área externa do Teatro Prudential

0 16

TEMPORADA ADIADA.

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Prudential é o único teatro com palco reversível da cidade do Rio de Janeiro. De 15 a 18 de abril, Édio Nunes apresentará, no área externa do teatro, o espetáculo “Kid Morengueira – Olha o Breque!”, com direção de Sérgio Módena e direção musical de Ricardo Rente. Ao invés do público assistir das poltronas, em ambiente fechado, o palco será aberto para a área ao ar livre, no local onde tem um espelho d´água – com paisagismo de Burle Marx.

O musical faz uma grande homenagem a Moreira da Silva, ícone da música brasileira, que fez do samba de breque a sua marca registrada, sendo considerado um dos inventores e grande divulgador do gênero.  No palco, Édio vive a malandragem de Moreira em cenas que misturam a biografia do cantor com a crônica da cidade que cantou em verso e prosa.  Um homem de origem simples, um malandro à moda antiga, que pode parecer até politicamente incorreto para alguns, mas que fazia do humor sua navalha fina e implacável, um antídoto até contra ele mesmo. Criou Kid Morengueira, um personagem de si próprio que vive no imaginário popular, personificando o bom malandro, o brasileiro que apesar das dificuldades, encara a vida com bom humor, criatividade e alegria. 

Post Patrocinado

Moreira da Silva (1902 – 2000) popularizou o samba de breque, tornando-se um ícone da música brasileira. O samba permitiu a ele criticar, sempre com muito bom humor, os poderosos com seus desmandos, os malandros que conheceu na noite, e os compositores que ajudou a tornar conhecidos. No musical, Édio interpreta sucessos que imortalizaram Moreira da Silva como “Paraíso de Malandro” (Sereno), “Amigo Urso” (Henrique Gonçalez) e “Na Subida do Morro” (Moreira da Silva / Ribeiro Cunha).

Ficha Técnica

Texto: Ana Velloso e Andreia Fernandes. Direção: Sergio Módena. Elenco: Édio Nunes. Músicos: Fernando Leitzke (teclado) Ricardo Rente (sopro) e Sérgio Conforti (bateria e percussão).

Serviço:

Local: Teatro Prudential. Rua do Russel, 804 – Glória. Rio de Janeiro.

Data: 15 a 18/4/21. Quinta a domingo, 19h.

Ingressos: R$50,00 e R$30,00.

Classificação: 14 anos.

Vendas: Sympla.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X