O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Jogo do Jogo” entra em cartaz on-line em 25 de fevereiro

0 91

Os números não mentem: o índice de violência doméstica aumentou durante a pandemia de Covid-19. Constatando que as medidas de isolamento social preconizadas para contenção do espalhamento da pandemia trouxeram como efeito adverso um aumento significativo nos casos de violência doméstica contra mulheres, surgiu a ideia e necessidade de “Jogo do Jogo”, um jogo-espetáculo que estreia através do aplicativo Sympla dia 25 de Fevereiro, às 19h. Com temporada de quinta-feira a domingo, a montagem tem idealização e direção do coletivo que se formou para este trabalho. Assim, Diana Herzog, Pâmela Côto, Patrícia Vazquez, Rafaela AmoDeo, Lorena Lima, Nivea Magnos e Veronica Bonfim  assinam a direção e dramaturgia juntas.

Para abordar este assunto, encontraram o formato de um jogo: quais as regras e dinâmicas sociais que estimulam comportamentos nocivos e de submissão? Como estes jogadores da vida são capazes de agir na sociedade de uma forma tão contrária ao que acreditam ser o correto? As instruções sobre a dinâmica do jogo são dadas aos jogadores-espectadores que entram na casa e percorrem os cômodos dando suporte às mulheres vítimas de violência.

Para a criação do espetáculo, foram feitos mapeamentos de informações, notícias, estatísticas e grupos que divulgam e dão suporte às mulheres vítimas de violência. Em paralelo, uma pesquisa do aparato técnico para transmutar espetáculos em obras digitais interativas.

Post Patrocinado

Foto: Paty Vasques.

Ficha Técnica

Direção e Dramaturgia: Diana Herzog, Isadora Medella, Lorena Lima, Nivea Magno, Patrícia Vazquez, Pâmela Côto, Rafaela Amodeo e Verônica Bonfim. Elenco: Lorena Lima,Nivea Magno, Patricia Vazquez, Pâmela Côto, Rafaela Amodeo, Verônica Bonfim e Rodrigo Lopes.

Serviço

Plataforma Sympla.

Datas: 25, 26, 27 e 28/2/21. Quinta a domingo, 19h.

Link: https://www.sympla.com.br/jogo-do-jogo__1135180.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X