O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Joelma” faz sessão on-line em 10 de abril

0 11

O espetáculo “Joelma” será apresentado ao público, com acesso gratuito, no canal Território Sirius no YouTube, no dia 10 de abril, às 19h. A montagem revela a história de uma das mais longevas mulheres trans do Brasil, atualmente com 76 anos, e aborda questões de gênero e sexualidade. O trabalho encerra a programação do “Solos em Todos os Solos – SSA”, projeto digital de apresentação, valorização e conexão de artistas cênicos de Salvador.

O solo traz à cena, a história de uma das mais longevas mulheres trans do Brasil. Para além dos aspectos sobre sexualidade e gênero, a narrativa também apresenta o universo religioso da personagem, que hoje, aos 76 anos, vive em Ipiaú (BA). A montagem afirma a trajetória de reinvenção de si, estabelecida por Joelma, mesmo frente a preconceitos e injustiças, instaurando respeito, dignidade e pautada numa postura ética de vida. Trata-se de uma encenação que transita por diversas linguagens: teatro, cinema, música e dança.

Em “Joelma”, há a presença do requinte da palavra e o refinamento do movimento em prol de possibilidades poéticas da cena. O espetáculo é dirigido por Edson Bastos e Fábio Vidal, que também assume a atuação da obra.

Foto: Alessandra Nohvais.

Post Patrocinado

Serviço

Encontro Solos. Data: 8/4. Quinta, 18h. Com Fábio Vidal convida Edson Bastos e Vinicius Piedade.

Espetáculo “Joelma”. Data: 10/4. Sábado, 19h.

Ingressos: Grátis.

YouTube: Canal Território Sirius.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X