O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Iracema Apaulistada” faz curta temporada on-line e gratuita na Casa Teatro de Utopias

0 53

O espetáculo “Iracema Apaulistada – Um Solo-Manifesto”, criado, dirigido e interpretado pela atriz e diretora teatral Egla Monteiro, faz sessões gratuitas pelo Facebook nos dias 12, 13, 14, 17, 18 e 19 de março às 19h30. O trabalho conta a história de uma menina que se encantou com a passagem do circo em sua aldeia, com o cinema projetado na parede do mercado da pequena cidade onde nasceu e de onde partiu com as malas nas mãos e muitos sonhos rumo à cidade grande.

Amparada em nossa ancestralidade indígena, em sua experiência de migrante e em suas lutas para se afirmar na cidade e construir seu espaço e vida no teatro, a atriz vasculha ancestralidades para refletir sobre noções de brasilidade e sobre os efeitos devastadores da colonização. “Esse trabalhonasce de um profundo amor pelo teatro, pela gente simples e pelos artistas anônimos desse imenso Brasil”, afirma Egla Monteiro.

Egla Monteiro é atriz, diretora e produtora, formada pelo Teatro Escola Macunaíma e pelo Centro de  Pesquisa Teatral – CPT. Bacharel em Filosofia pela  FFLCH/USP e

Post Patrocinado

fundadora da Casa Teatro de Utopias.

O projeto foi contemplado pelo Edital Proac Expresso Lei Adir Blanc Nº 36/2020 com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura.

Ficha Técnica

Criação, Direção e Interpretação: Egla Monteiro. Coordenação Geral de Produção e Gestão do Projeto: Marcelo Massucci.

Serviço

Transmissão pelo Facebook.

Datas: 12 a 14 e 17 a 19/3. Sexta a domingo e quarta e sexta, 19h30.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 14 anos.

Link: Facebook da Casa Teatro de Utopias.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X