O Portal da Arte Brasileira

Espetáculo “Inferno – Um Interlúdio Expressionista” realiza temporada on-line a partir de 27 de setembro

0 29

Além de fazer uma série de atividades e pesquisas de forma on-line durante o período de lockdown, o espetáculo “Inferno – Um Interlúdio Expressionista” volta para uma temporada virtual que foi gravada no Teatro João Caetano, em 2019, e editado pela Polaco Filmes. As sessões são gratuitas e acontecem de 27 de setembro a 8 de outubro, todos os dias às 19h30, seguido por debate.

A direção é de André Garolli e o elenco conta com Camila dos Anjos, Fernando Vieira, Fabrício Pietro e mais 37 atores. Para reservar o ingresso, o público pode acessar o Sympla.

A montagem retrata a atrocidade que realmente ocorreu em uma prisão em Holmesburg, Pennsylvania, em 1938. Um grupo de 25 presos realizou uma greve de fome e como punição foi trancado em uma cela fechada com vapor aquecido. Quatro deles morreram assados, e quando a notícia da brutalidade foi disseminada por meio dos jornais, a opinião pública americana ficou indignada. O texto foi escrito quando Tennessee Williams tinha apenas 27 anos de idade e foi descoberto somente nos anos 90.

Post Patrocinado

Antes da pandemia, a montagem teve temporadas no Oficina Cultural Oswald de Andrade, Teatro João Caetano, Viga Espaço Cênico, Cia da Revista, Teatro Flávio Império, CEU’s, Escola Estadual Albino César e chegou atingir um público estimado de 18.300 pessoas. A peça foi destaque em diversas premiações.

Foto: Rafael Tesoto.

Ficha Técnica

Texto: Inspirado em “Not About Nightingales”, de Tennessee Williams. Direção: André Garolli.  Elenco: Camila dos Anjos, Fernando Vieira, Fabrício Pietro, e mais 37 atores.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 27/9 a 8/10. Todos os dias, 19h30.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 16 anos.

Link para ingressos: https://www.sympla.com.br/produtor/ciatriptaldeteatro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X